Diariamente, grandes histórias de coragem, ousadia e altruísmo acontecem– histórias dignas de super-heroínas clássicas, que acabam passando batido em meio à vida agitada dos tempos modernos. Para valorizar essas grandes mulheres, a Risqué apresenta sua nova campanha inspirada nas Mulheres-Maravilha da vida real.
Para isso, foram selecionadas seis mulheres inspiradoras, que transformadas em heroínas de histórias em quadrinhos, revelam seus “poderes” por meio de vídeo-HQs que serão divulgados nos canais oficiais da marca de esmaltes. Cheio de referências retrô, o primeiro curta já pode ser conferido no facebok da Risqué e conta a história de Adriana Mallet, médica do programa Alegria dos Sertões, que leva saúde, educação e cultura às regiões por onde passa o Rally dos Sertões.
O primeiro vídeo divulga o esmalte Risqué Amazona Poderosa (terracota cremoso) da coleção Risqué Mulher-Maravilha. Lançada em fevereiro deste ano, é composta por outras cinco cores presentes no uniforme dela, que foi a primeira super heroína feminina e completou 75 anos ano passado: Nude Imortal (nude amarronzado cremoso), Azul Estrelado (azul cremoso intenso), Vermelho Maravilha (vermelho vivo cremoso), Dourado da verdade (dourado escuro metalizado) e Bracelete indestrutível (preto chumbo metalizado).
Semanalmente, uma nova história irá ao ar; nos vídeos, cada mulher representará uma das seis cores da coleção. A série se propõe a ressaltar os superpoderes que as mulheres utilizam em seu cotidiano, como a habilidade de ser uma excelente ouvinte para outras mulheres ou o empenho em levar alegria para as pessoas. Por meio de histórias reais, Risqué deseja incentivar o protagonismo feminino e a autovalorização da mulher.
A marca acredita que toda mulher possui poderes muito particulares, que as tornam fortes e únicas. Espalhadas por aí, elas mostram seu valor em batalhas diárias de superação e determinação. “Queremos revelar a força de nossas consumidoras, que são mulheres cheias de garra, e que deixam o mundo mais colorido com suas atitudes e ideias. E é nisso que Risqué aposta e acredita: em uma vida cheia de cor e representatividade”, afirma Regiane Bueno, diretora de Marketing de Risqué.
Confira o primeiro vídeo da campanha: