Home > Destaque > Gimme Some Truth celebra 80 anos de John Lennon com hits do ex-beatle

Gimme Some Truth celebra 80 anos de John Lennon com hits do ex-beatle

15 de outubro de 2020, por Leila Benedetti
Música
Gimme Some Truth

John Lennon teria completado 80 anos de vida neste último dia 9 e, portanto, a Universal Music decidiu celebrar lançado o álbum Gimme Some Truth. A nova coletânea reúne hits da carreira solo do ex-beatle, entre eles Instant Karma! e, claro, Imagine

Com Yoko Ono e Sean Ono Lennon na produção, as 36 faixas que compõem a coletânea foram escolhidas a dedo pela esposa e filho de John Lennon e totalmente remixadas do zero, atualizando radicalmente sua qualidade sonora. Nas músicas, John faz questionamentos, reflexões e expressa seus pontos de vista sobre os mais variados temas, como amor, paz, política, religião e muitos outros. 

Gimme Some Truth já está disponível em CD, vinil e nas principais plataformas de streaming, além de uma edição deluxe que acompanha um livro de 124 páginas com entrevistas, cartas, manuscritos e outros materiais inéditos do músico.

Os 80 anos de John Lennon

John Lennon nasceu em 1940 na cidade de Liverpool, na Inglaterra. Com pai ausente e mãe de personalidade rebelde para a época, ele passou a infância e adolescência morando com um casal de tios conservadores que não tinham filhos. 

Sua paixão pelo rock’n roll veio de sua mãe, que o visitava regularmente e o presenteou com um disco do Elvis e sua primeira guitarra. Aos 15 anos, ele formou sua primeira banda com seus amigos do colégio, a The Quarrymen

The Quarrymen
(John Lennon e Paul McCartney na era pré-beatles nos anos 50. | Foto: Leslie Kearney)

Posteriormente, Paul McCartney, George Harrison e Stuart Sutcliffe entraram para a banda. Em 1960, alguns membros saíram da banda sobrando apenas John, Paul, George e Stuart, que mudaram o nome do grupo para The Beatles

Na época de sua primeira turnê, em Hamburgo, a banda incluiu o baterista Pete Best e mudou seu visual, adotando um estilo próximo ao beatnik. Após algumas turnês, Stuart saiu da banda, Pete foi substituído por Ringo Starr e os Beatles tomou a forma que conhecemos. 

Depois de uma década de sucesso, de beatlemania e de influenciar fortemente a cultura do mundo ocidental, os Beatles se desfez e John Lennon, assim como os outros integrantes, partiu para carreira solo e se tornou um ativista em diversas causas sociais. Ele permaneceu assim até o ano de 1980, quando foi morto por um fanático.

Matérias Relacionadas
Beatles '64
Beatles ‘64: os fab-four ganham novo documentário da Disney+ com trailer já lançado
Seja Amor - Além do Destino
Seja Amor: Além do Destino anuncia versão “mantra” de single de estreia
Naked as my Soul: Julia Benford conta sobre seu primeiro lançamento solo
The Rutles, a paródia dos Beatles criada pelos mesmos integrantes de Monty Python

Deixe um comentário