Com a empolgação do novo remake de Éramos Seis, que já está em produção, a Rede Globo decide tirar do papel o remake de Pantanal, sucesso da década de 1990 da extinta Rede Manchete. O projeto do remake estava guardado desde 2006 na gaveta da Globo e teria ido ao ar em 2008 se não fosse uma confusão envolvendo a concorrente SBT.
Estava tudo certo para que a Globo produzisse o remake de Pantanal, a emissora entrou em contato com o autor da trama Benedito Ruy Barbosa e adquiriu os direitos. Porém, para “driblar a concorrência”, o SBT reprisou ilegalmente a novela original, surpreendendo o público, a Globo e o próprio Barbosa. Acusado por danos morais e profissionais contra o autor de Pantanal, Silvio Santos teve que pagar uma indenização de cem milhões de reais e o SBT está impedido até hoje de reprisar ou produzir um remake da novela.
Por ser uma decisão muito recente da Globo, não está previsto ainda quando será iniciado a produção e muito menos a data de estreia. A única informação divulgada é que o remake segue com um titulo provisório de Amor Pantaneiro. Relembre a abertura original da novela estreada na Rede Manchete: