Glow é a mais nova aposta da Netflix. Inspirada na liga de Luta Livre feminina da década de 1980, Glow, que significa Gorgeous Ladys of Wrestling (Mulheres Lindas da Luta Livre), conta a histórica de Ruth Wilder (Alison Brie), uma atriz desempregada e feminista convicta, que sonha com um papel de destaque onde a mulher assuma seu lugar na sociedade, e não seja apenas submissa aos homens, como eram tratadas na época. Após muitos testes fracassados, a sorte de Ruth muda ao ser contratada para atuar em um seriado sobre luta livre.
A série toda é ambientada na década de 1980, desde a abertura até os figurinos. Com uma cartela de cores que mescla cores fortes e tons pastel em uma estética bastante oitentista, Glow esbanja referências de moda retrô. O figurino conta com peças marcantes da época, com bodys de ginástica por vezes combinados com calça legging por baixo, polainas e faixas de cabelo, tudo com muita cor. As calças retas de cintura alta não poderiam ficar de fora, assim como os blazers em tons pastel e vestidos midi.
Os cabelos seguem a mesma estética, com penteados volumosos e muito spray de cabelo. Além dos fios repicados e ondulados naturais, tudo combinado com maquiagem forte e muito brilho compondo o look retrô oitentista que tanto faz sucesso entre as amantes deste universo.
A série, criada por Liz Flahive e Carly Mensch e produzida por Jenji Kohan, criadora de Orange is The New Black, estreou na Netflix no dia 23 de junho, e conta com Alison Brie, Betty Gilpin e Marc Maron no elenco. Essa é uma daquelas séries para entrar no túnel do tempo e matar a saudade de uma das décadas mais querida pelos amantes da moda. Já estamos ansiosos pela segunda temporada!
Huahuahua
Amei a reportagem e boa linguagem!!!
Parabéns Priscilla, agora mesmo vou começar assistir a série ???
Amo anos 80, queria tanto nascido anti rsrsrs
Sucesso ????????
Bjs