Comemorando seus 50 anos de banda, Os Monkees estão em turnê desde a semana passada. Em paralelo aos shows, agora, eles lançam o álbum Good Times. Este novo disco será disponibilizado em CD e download, no dia 27 de maio, assim como em vinil no dia 29 de julho com direito a pré-venda em seu site oficial.
Suas faixas serão composições novas dos três membros sobreviventes da banda e de bandas um pouco mais atuais, como Noel Gallagher, do Oasis, Paul Weller, do The Jam, entre outros. Além disso, o álbum também incluirá raridades dos anos 60 nunca antes lançadas, em especial a faixa Love To Love, cantada pelo saudoso Davy Jones.
Quanto à capa, ela será inteiramente retrô com ilustrações de guitarras, foguetes, entre outros elementos que remetem os anos 60 e a banda naquela época. Lembra até o estilo do Universo Retrô, porém, além do verde, com tons em vermelho.
A turnê, que aliás também é chamada de Good Times, não é uma grande novidade, já que Os Monkees estão a cada dez anos planejando shows por todo o território norte americano. Mas é de se ressaltar que, junto com os seus hits clássicos, as músicas do novo álbum também estão no repertório.
Apenas Micky e Peter participarão dos shows, mas dizem eles que “Mike será recebido de braços abertos se ele resolver aparecer de repente por lá”. Os Monkees já disponibilizaram de graça duas das músicas de Good Times como amostra, confira:
Os Monkees
Aproveitando a onda da Beatlemania, o produtor de TV iniciante Bob Rafelson decidiu criar uma série de TV teen, sobre quatro jovens que tentam ganhar a vida como uma banda de rock. Para isso, foi feito um processo seletivo envolvendo 437 candidatos na faixa dos 17 aos 21 anos. A série Os Monkees foi lançada em 1966 e teve duas temporadas.
Cada episódio mostrava a rotina do grupo e ao mesmo tempo, videoclipes da banda tocando suas músicas. O sucesso era tanto que a produtora chegou a lançar álbuns com as músicas do seriado como se a banda fosse de verdade.
Mas na vida real, as músicas eram compostas e gravadas pela dupla Tommy Boyce e Bobby Hart, dando espaço apenas para as vozes dos integrantes. Isso foi revoltante para o grupo, que estavam recebendo a fama de fraudes pela mídia, principalmente para Nesmith que era músico de verdade e tinha o título de líder do grupo.
Após várias brigas e a demissão do diretor musical da série Don Kirshner, que além de subestimar o talento do grupo lançava singles sem o consentimento da Columbia, os Monkees finalmente puderam tocar seus próprios instrumentos nas gravações e se tornaram uma banda autônoma, tocando mesmo depois do fim da série.