Apostando ultimamente nos veículos elétricos, vide o recente lançamento da moto LiveWire, a Harley-Davidson anuncia que lançará sua primeira bicicleta elétrica. O diferencial é que o novo produto tem design inspirado na primeira moto da marca, criada artesanalmente pelos seus fundadores William Harley e Arthur Davidson.
A nova bicicleta elétrica traz os mesmos detalhes do veículo clássico de 1903, com exceção do tanque que leva a logo da marca, pois, claro, por ser elétrica, a bicicleta não é movida a gasolina. Portanto, ela carrega a logo, agora mais atualizada, em sua base, juntamente com a logo da Serial 1, nova empresa subsidiária da Harley-Davidson focada em bicicletas elétricas.
Por citar a Serial 1, a nova empresa, cujo nome completo é Serial 1 Cycle Company, é marcada como a Nova Era da Harley-Davidson. A companhia é liderada por executivos que tiveram passagem pela fabricante, como o presidente Jason Huntsman e o chefe de desenvolvimento de produto Ben Lund.
“A Serial 1 Cycle Comapny combina a capacidade de desenvolvimento de produto e a liderança da Harley-Davidson entre os veículos de duas rodas de propulsão elétrica com a agilidade e inovação de uma startup criada especificamente para as bicicletas e seu público”, destaca a empresa em uma nota divulgada em seu site.
A Harley-Davidson (ou a Serial 1, tanto faz) lançará a bicicleta elétrica em março de 2021 nos Estados Unidos. Mas suas informações técnicas, como a autonomia das baterias e a potência do motor, serão divulgadas no próximo mês de novembro, bem como seu preço.