Com letras provocativas e sonoridade pop rock que passeia da acidez do punk rock ao borogodó do country/rockabilly, a Hey! (Guaçuí-ES) nasceu da vontade dos músicos Alyne Pirovani e Cacá Côgo de investir no rock autoral diante do cenário prolífero em bandas cover dos últimos anos.
Além das canções originais, os músicos apostam em seu formato totalmente inusitado: inspirados pelas onemanbands espalhadas pelo mundo, Cacá toca guitarra e bateria ao mesmo tempo e Alyne reveza a voz doce e encorpada com um kazoo cheio de graça. A banda conta ainda com o talento do baixista convidado Gabriel Tolotti, resultando numa mistura muito interessante de se ver ao vivo que nada perde em sonoridade para bandas ditas “convencionais”.
Em de maio a Hey! lançou seu EP homônimo de estréia. Aposta da banda – já bem conhecida no ES – para alçar vôos maiores. Para isso, o trio buscou, além do produtor local DanyelSueth (Estado de Sítio e Voxer), parcerias de relevância nacional como Chuck Hipólitho (Vespas Mandarinas,Forgotten Boys, MTV, Estúdio Costella) que contribuiu na pós produção do disco.
A direção de arte é assinada por Juarez Tanure, artista a frente dos trabalhos mais recentes de Supercombo, Far From Alaska, Ego Kill Talent entre outros expoentes na cena nacional. O disco conta também com participação do aclamado guitarrista Aroldo Sampaio, responsável pelos solos na faixa “Loucura”.
Para o lançamento do EP, a banda preparou 6 webclipes/lyric vídeo que estão em seu canal no YouTube.