Quem ama colecionar antigos papéis de carta e cartões comemorativos deve estar ciente sobre a estreia de Holly Hobbie no Disney Channel do Brasil. Dirigida por Sarah Glinski, a série é protagonizada pela personagem clássica que estampou papéis de carta e cartões de aniversário desde os anos 60.
Misturando a estética de Holly Hobbie com a típica das produções teen, o resultado não poderia ter sido mais doce e meigo. A série aborda temas como o amor, a música, a inspiração e a superação. Ainda, sua direção de arte conta com o estilo “vintage do interior”, despertando a nostalgia em quem já era fã da personagem há tempos.
Na série, Holly Hobbie preza, e muito, pelo conforto, portanto, seu principal figurino são seus vestidos largos e floridos acompanhados de sua bota do tipo “combate”. Essas botas, chamadas Combat boots, se tornou tendência na moda feminina por ser atemporal e combinar com qualquer peça de roupa.
Além dos vestidos e da bota, a jaqueta jeans também é um item indispensável no guarda-roupa de Holly Hobbie. A peça é tendência por décadas e ainda segue firme e forte na moda feminina.
E para combinar com o figurino da personagem e o tema abordado na série, os cenários seguem o estilo rústico com casas e móveis de madeira, lâmpadas em cordões e elementos naturais como grama, árvores e flores, transmitindo tranquilidade ao espectador.
A série inspirada em Holly Hobbie
Holly Hobbie conta a história da personagem-título (Ruby Jay), uma garota de 13 anos sonhadora e com talento para a música. O maior desejo de Holly é mudar o mundo, começando por Collinsville, pequena cidade rural onde vive com seus pais, irmãos e avó.
Produzida no Canadá, a série estreou em 2018 apenas no país pelo canal Family Channel e, logo depois que foi renovada para a segunda temporada, passou a ser transmitida nos Estados Unidos pela plataforma Hulu. Agora, neste próximo dia 30, a série chegará ao Brasil pelo Disney Channel e será transmitida semanalmente, toda sexta-feira às 20h.
A personagem Holly Hobbie foi criada na segunda metade dos anos 60 pela ilustradora homônima. Diferente da série, a versão clássica estampada em papéis de carta e cartões comemorativos é uma garotinha com um longo vestido rendado, avental e um grande chapéu típico rural do século XIX.
Fazendo sucesso, principalmente entre as crianças, Holly Hobbie licenciou produtos como material escolar e brinquedos entre os anos 70 e 90. Nos anos 2000, a personagem ganhou uma repaginada e protagonizou filmes da saga animada Holly Hobbie e seus Amigos.