Mauren McGee está de single novo, “Howling To The Moon”, desta vez feito em parceria com a norte-americana Lovetta, que está em ascensão em Nashville. Futura faixa de seu primeiro álbum, o single já está lançado nas plataformas digitais via Canil Records.
Embora lançada recentemente, “Howling To The Moon” não é uma composição recente, ela foi escrita por Mauren em 2019 durante uma turnê por Nova York. “É sobre se recompor, renascer das cinzas após o fim de alguma coisa. É sobre o luto, sobre a sombra que às vezes vivemos para curar”, afirma a cantora.
Ainda, a música foi comparada o dia 19 de agosto daquele ano, quando São Paulo, repentinamente, “anoiteceu mais cedo” devido a uma fumaça vinda de queimadas na Amazônia. “Neste dia peguei o metrô para ir ao estúdio, trabalhar a música com Penna, e ele falou: ‘a música parece até o dia de hoje’”, completa. A comparação foi tanta que, ao reescreverem a letra em português, a cantora e o produtor se basearam no tal acontecimento.
“Pretendo voltar para os Estados Unidos um dia e esta música, com partes cantadas em inglês, pode reintegrar a nova vertente da minha carreira àquele mercado”, conclui Mauren sobre a participação de Lovetta. Além da americana como feat. e de Pedro Penna como produtor, Mauren também escalou Bruno Serroni (cellos) e Pedro Falcão (bateria) como banda de apoio.
Mauren McGee
Carioca, porém filha de um americano com uma uruguaia, Mauren sempre esteve em contato com a arte em diversas partes do mundo. Ela começou sua carreira em Brasília montando uma banda tributo a The Runaways, sendo a primeira do gênero rock completamente feminina na cidade.
Em sua terra natal, a cantora formou a McGee & The Lost Hope, realizando turnês por Rio, São Paulo e EUA entre 2017 e 2018. Agora, morando em São Paulo, Mauren segue carreira solo desde 2019 e produz seus primeiros singles em parceria com Pedro Penna, Rafael Balla e a Canil Records, entre eles o Doces Sortidos.