Home > Destaque > Johnny Nash: dono do hit I Can See Clearly Now morre aos 80 anos

Johnny Nash: dono do hit I Can See Clearly Now morre aos 80 anos

7 de outubro de 2020, por Leila Benedetti
Música
Johnny Nash

O cantor Johnny Nash, que viu sua carreira alavancar com o hit I Can See Clearly Now nos anos 70, faleceu nesta terça-feira, dia 6. A morte por causas naturais foi confirmada pelo filho do cantor para o canal CBS de Los Angeles. 

Nascido na cidade de Houston, no Texas, em 1940, Johnny Nash começou sua carreira ainda na infância, participando do coral da igreja batista local. Logo depois, em 1953, ele passou a cantar para programas de rádio e televisão, trabalho este que durou por sete anos. 

Johnny Nash
(Johnny Nash quando cantava em programas de rádio e televisão nos anos 50. | Foto: PoPsie Randolph/Donaldson Collection/Michael Ochs Archives)

Em 1957, Nash assinou um contrato com a gravadora ABC-Paramount e lançou seu primeiro single A Teenager Sings the Blues, além de obter sucesso ao gravar uma versão de A Very Special Love, de Doris Day. Ele também experimentou o sucesso como ator no filme Take a Giant Step, de 1959. 

Depois de muito sucesso entre a cultura afro-americana e jamaicana durante os anos 60, em 1972, Nash chegou em primeiro lugar da lista dos 100 melhores da Billboard com a música I Can See Clearly Now, que ganhou versões de Lee Towers, em 1982, e Jimmy Cliff, em 1993. 

Agora, aos 80 anos, Johnny Nash deixa a esposa Carli Nash e seus dois filhos, Johnny Jr. e Monica Nash. Confira ele cantando I Can See Clearly Now em uma aparição no programa americano The Midnight Special em 1973:

Deixe um comentário