A desenvolvedora de jogos digitais, PixelHive, de Porto Alegre, está empenhada agora em seu mais novo game, Kaze and the Wild Masks. O jogo já havia sido anunciado no mês de julho durante o Xbox Summer Game, evento que anuncia os lançamentos do momento para o Xbox, mas seus desenvolvedores divulgaram mais detalhes neste último dia 3.
Inspirado em clássicos como, por exemplo, o Super Mario World, que foi lançado nos anos 90 pela Nintendo, o Kaze and The Wild Masks segue o estilo retrô desde a sua interface 2D toda colorida e pixelada até o seu enredo.
A heroína do jogo é a curiosa coelhinha Kaze, que, ao lado de seu amigo Hobo, inocentemente encosta em um anel mágico e, acidentalmente, amaldiçoa toda a região de Crystal Islands, além de prender seu amigo dentro da jóia. Para consertar seu erro, ela precisa caminhar pelas ilhas e enfrentar vegetais vivos e furiosos, portanto ela conta com a ajuda dos poderes das Máscaras Selvagens (máscaras protegendo vidas até nos games, olha só!).
Além das fases principais que acompanham o enredo, o jogo também terá fases bônus, assim como nos jogos da nossa infância. Como, por exemplo, uma em que a coelha, com suas orelhas giratórias que a permitem voar, precisa coletar cristais e letras que formam o nome KAZE espalhados pelo mapa para ganhar recompensas.
Kaze and the Wild Masks, que será distribuído pela SOEDESCO, ainda não tem uma data de lançamento exata, mas já foi divulgado que o jogo estará no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e na Steam ainda em 2020. Confira uma fase demo do jogo: