Home > Design > Lady Killer: comic book sobre assassina em série com estética vintage

Lady Killer: comic book sobre assassina em série com estética vintage

18 de março de 2020, por Jaquelle Schutt
Design
HQ Lady Killer

Se você é amante de quadrinhos, moda retrô e empoderamento feminino, Lady Killer é pra você! Um comic book muito bem ilustrado e com histórias de assassinatos planejados e executados por uma mulher.

Lady Killer conta a história de uma dona de casa atenciosa com a família, super normal para a década de 1950. O que ninguém desconfia é que ela também é uma assassina de aluguel. Estamos falando de Josie Schuller, boa esposa e mãe dedicada que tenta conciliar sua vida familiar com seu trabalho de assassina.

Suas missões ficam cada vez mais difíceis e seus horários mais concorridos. Seu chefe, Sr. Stenholm, parece não aceitar a vida dupla levada por Josie e é aí que as coisas parecem complicar.

HQ Lady Killer

(Foto: Nostalgia Cinza)

O livro traz uma reflexão sobre as dificuldades da mulher em ter um trabalho fora de casa, o assédio sofrido, as limitações, o machismo, na época em que o movimento feminista ganhava mais força. Pra quem curte moda retrô, o livro também traz um visual encantador dos anos 50, com roupas impecavelmente ilustradas.

A versão brasileira de Lady Killer é publicada pela Darkside Books. A autora de Lady Killer é Joëlle Jones, ilustradora e escritora norte americana que já colaborou em vários projetos da Marvel e DC comics, incluíndo Supergirl, Batman e Mulher-Gato.

Deixe um comentário