Home > Destaque > Las Tres Destemidas: Novo álbum da Time Bomb Girls faz a gente se sentir jovem novamente

Las Tres Destemidas: Novo álbum da Time Bomb Girls faz a gente se sentir jovem novamente

24 de julho de 2020, por Daise Alves
Música
Time Bomb Girls lança álbum Las Tres Destemidas

Se você teve uma adolescência em que se denominava “roqueira”, era a diferente da escola, assistiu a clipes de pop rock na MTV e ouvia hardcore na 89 FM, com certeza vai sentir uma nostalgia ao ouvir o novo álbum do trio feminino Time Bomb Girls: Las Tres Destemidas.

Denominada uma banda punkabilly, a banda se mostra livre o bastante para mesclar gêneros musicais como punk, rockabilly, psychobilly, country e surf music com toda a essência crua do rock and roll jovem e destemido, unido ao charme e talento feminino.

A banda lança seu primeiro álbum, Las Tres Destemidas, após um pouco mais de 1 ano de estrada e alguns destaques, como tocar em festivais de música relevantes e participar de coletâneas. Recentemente a TBG também lançou seu primeiro clipe para a música Meu Amor com compilados de vídeos de shows e bastidores.

O álbum foi lançado em um momento de pandemia, quando ainda não podemos sair de casa para curtir um som ao vivo. E essa é parte triste da história! Composto por músicas rápidas, que podem ser ouvidas em 30 minutos, o disco traz 13 canções em inglês e português e faz a gente querer sair de casa, encontrar os amigos e curtir um som com a galera.

E parece que não vamos ver um show das meninas tão cedo!

Las Tres Destemidas: música à música

O álbum começa com a faixa título Las Tres Destemidas, um instrumental que faz a gente se sentir um verdadeiro forasteiro, com direito a botas country e caranga na estrada de terra seca, parando no final em um bar de madeira isolado no meio da estrada.

Na sequência ouvimos Quando Eu Crescer, single lançado no último ano e faz a gente lembrar do punk puro da banda Bikini Kill. A música traz a famosa pergunta “O que você quer ser quando crescer?”.

Contrariando a todos, comprar uma casa, comprar um carro, virar empresária, ser importante… que costumam ser as respostas mais esperadas pelos adultos, parece não estar nos planos das garotas quando “elas crescerem”.

Ainda com uma pegada punk Tell Me, cantada em inglês, traz um som acelerado que faz a gente querer entrar naquela roda de amigas e amigos e quebrar tudo na hora do show. Com um tom mais dançante, Entre Trancos e Barrancos já percebe-se um pouco mais as influências rockabilly, com o bom humor da banda.

Em Meu Amor sentimos mais o peso do hardcore jovem e feminino. Save me, outra música cantada em inglês, mostra a que energia punk feminina ainda está viva.

Se você curte surf music, com certeza Nanana Surf vai conquistar seu coração. Com boa vibração, essa música não vai te deixar parado. A música é seguida pela eletrizante Waste of Time.

Um outro som com influências rockabilly e toque de humor é Sobrancelha Selvagem. Quem gosta de Ramones vai reconhecer Move One, ao ouvir o clássico “Hey, Hoy Let’s go”, na versão Time Bomb Girls.

As meninas também trazem sua versão de Caranga Infernal, da banda de rockabilly Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos, na qual Camila fez parte. Diferente do som original, a banda faz uma versão mais acelerada e pesada.

Confere com a Muda, música que já havia sido lançada pela a banda, também faz parte do CD. E por fim, Not Sad a Song, fecha o álbum com toda a energia proposta pelo disco.

Banda nova x integrantes experientes

Apesar do espírito jovem que a banda reflete em suas canções e até em seus shows – quem já viu, pode confirmar a sinergia dessas meninas -, essa não é uma banda adolescente. As meninas são adultas e carregam um bom currículo na carreira musical de cada uma.

Time Bomb Girls
(O trio Time Bomb Girls | Foto: Divulgação)

Camila Lacerda (vocal e bateria) é integrante da banda Voodoo Brothers e também já tocou na banda de rockabilly Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos (2013 e 2014)

Déia Marinho (vocal e baixo) já teve uma banda de punk rock, a Ave Marias (2010 e 2011), e também já tocou na banda de surf music Reverb All Stars (2017 e 2018).

Sayuri Yamamoto (guitarra, gaita e voz), atualmente, também toca na banda de rockabilly Los Clandestinos e já participou de diversos outros projetos musicais, além de tocar diversos instrumentos.

O rock morreu?

Garotas da Time Bomb Girls
(O trio Time Bomb Girls | Foto: Divulgação)

Ouvir o álbum Las Tres Destemidas da Time Bomb Girls faz a gente se sentir jovem novamente e mostra que o rock se mantém vivo em sua essência e vertentes. 

Mas, será que enquanto a gente se sente jovem também existem jovens garotas tocando em garagens por aí? Que essa banda feminina sirva de inspiração para que outras meninas e mulheres também possam se expressar através do rock and roll por aí.

Ouça Las Tres Destemidas no Spotify

Matérias Relacionadas
Time Bomb Girls
Time Bomb Girls lança clipe da música “Quando eu crescer” gravado em Salvador
Time Bomb Girls
TimeBomb WebZine reúne bandas femininas em evento online
Time Bomb Girls
Time Bomb Girls lança seu primeiro álbum: Las Tres Destemidas
Show Time Bomb Girls
Garotas da Time Bomb Girls falam o que querem ser quando crescer em novo single

Deixe um comentário