Home > Cinema & TV > Let’s Go Crazy: homenagem a Prince vai ao ar pela primeira vez no Brasil na TNT

Let’s Go Crazy: homenagem a Prince vai ao ar pela primeira vez no Brasil na TNT

29 de maio de 2020, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Prince

O concerto Let’s Go Crazy: The Grammy Salute to Prince será exibido pela primeira vez no Brasil pela TNT neste domingo, dia 31, às 23h. O show é uma homenagem ao cantor Prince, falecido em 2016, em que nomes da música como Foo Fighters, Beck, entre outros, interpretam seus sucessos. 

Gravado em Los Angeles no mês de janeiro, a comediante Maya Rudolph, que já trabalhou em Saturday Night Live, apresentará o show, além de tocar com sua banda cover, a Princess. O especial foi exibido no mês de abril nos Estados Unidos. 

Prince

Nascido em 1958, Prince Rogers Nelson foi um cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor, ator, dançarino e filantrópico. Com 39 discos lançados, sua música mistura variados gêneros entre eles o funk, R&B, soul, jazz, rock, pop e hip hop. Sua paixão pela música veio desde pequeno por conta de seus pais, que eram músicos. 

Durante a adolescência, em 1971, Prince fez amizade com o filho de seus então vizinhos, Andre Anderson. Com ele e Charles Smith, seu primo, o cantor formou a banda Grand Central, se apresentando em pequenos clubes da cidade de Minneapolis.  

Sob influências de James Brown, Jimi Hendrix, entre outros nomes da música negra, Prince foi evoluindo, a ponto de virar vocalista e líder da banda. Em 1976, segue carreira solo após conseguir um cargo como aprendiz no estúdio do produtor musical Chris Moon e, em 1978, lança seu primeiro álbum For You, pela Warner Bros. 

Seu segundo álbum, cujo título era apenas o seu nome, obteve um sucesso melhor, se comparado ao seu disco anterior, a ponto de entrar no top list da Billboard 200 e apresentar duas de suas faixas no programa American Bandstand, o Why You Wanna Treat Me So Bad? e I Wanna Be Your Lover

Mas seu sucesso foi alcançado de vez nos anos 80, quando Prince lançou o álbum Purple Rain ao mesmo tempo que foi lançado o filme homônimo, que arrecadou 80 milhões de dólares de bilheteria apenas nos Estados Unidos. O cantor permaneceu na ativa até 2016, ano em que morreu por uma overdose acidental.   

Matérias Relacionadas
Indicadas WME 2019
WME Awards anuncia indicadas e terá transmissão ao vivo pelo canal TNT
Cazuza
Dia do Rock tem programação especial no cinema

Deixe um comentário