Na primeira temporada, Magnífica 70 acompanhou o dia a dia de Vicente, um homem sexualmente reprimido e acomodado, que trabalha no departamento de censura do regime militar, classificando e censurando as produções cinematográficas produzidas durante o período da ditadura militar. Um dia, ao assistir ao filme “A Devassa da Estudante”, ele fica deslumbrado com a protagonista Dora Dumar. O fascínio pela atriz o leva até a Boca do Lixo, onde começa a trabalhar com ela e Manolo, dono da produtora Magnífica.
Nesta nova temporada, que estreou dia 2 de outubro, a produtora passa por um dos momentos mais conturbados, já que está sendo chantageada para participar de um esquema de corrupção junto à Embrafilme. Enquanto “os magníficos” ajudam os corruptos, eles buscam uma maneira de se libertar da chantagem. Além disso, pressionada pelo delegado Santos, Dora retorna à produtora para tentar desvendar quem matou Larsen e vive um grande dilema.
O elenco reúne Marcos Winter, que interpreta Vicente, e Simone Spoladore, como a atriz Dora Dumar; Adriano Garib é Manolo, e Maria Luisa Mendonça dá vida à Isabel. Além dos “magníficos”, a produção conta também com Felipe Abib, que interpreta Santos, Taumaturgo Ferreira, como Bruno Gonçalvez, Mariana Lima é Marina Gonçalvez e Ricardo Blat, como Padre Ribeiro; por fim, Joana Fomm retorna como Dona Elza e Juan Palomino, como El Tio.
Produzida pela HBO Latin America Originals, a série foi escrita por Cláudio Torres, Renato Fagundes e Leandro Assis. A direção geral é de Cláudio Torres com Carolina Jabor, Claudia Castro e Arthur Fontes. A série é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Maria Angela de Jesus, da HBO Latin America Originals, Cláudio Torres e Gustavo Baldoni da Conspiração.
SERVIÇO
Todos domingo, às 22h na HBO