De uma ferramenta para atestar documentos e datas a um objeto de decoração, os carimbos passaram por um longo caminho, e agora voltaram com tudo. A Veio na Mala é a grande responsável por essa retomada: “usar carimbo está super em alta e acompanha a volta do vinil, das fitas K7 e até das barbearias”, lembra André Pimenta, sócio da marca e responsável pela confecção dos carimbos da marca. André também comenta que hoje outras lojas passaram a apostar no produto: “virou mesmo uma tendência, e muita gente está vendendo carimbo e usando carimbos para decorar”, enfatiza.
Outro caminho apontado por André o da coleção Ex-Libris: “os carimbos já eram usados há mais de 4 mil anos em livros, e nasceram do mais enganoso de todos os sentimentos, a posse, mas também se tornaram uma declaração de amor ao livro, uma dualidade interessante”, revela o designer e empresário. A Veio na Mala tem carimbos de todos os tipos: divertidos, românticos, práticos, assinados por artistas incríveis e uma coleção inteirinha dedicada ao Ex-Libris. Confira os modelos da marca:
Inicialmente fabricados em metal, artesanalmente, hoje os carimbos podem ser encontrados em vários materiais, como borracha natural, automáticos e elétricos. André conta que, apesar da tecnologia que existe, a Veio na Mala aposta no material natural e na tendência old school: “nossos carimbos são confeccionados em madeira, uma técnica que existe há mais de 100 anos, com acabamento feito à mão e com uma delicadeza e personalidade que dá o tom do produto, tradicional e, ao mesmo tempo, ultramoderno”.