Criado em 1928 por Walt Disney, Mickey Mouse fará 100 anos em 2018. O rato, que se tornou símbolo da The Walt Disney Company, evoluiu e hoje é mais que um desenho, é um personagem da cultura pop. Aproveitando a celebração do seu centésimo aniversário, as marcas da moda já estão investindo no personagem que promete ser o assunto do ano. Veja os produtos de algumas delas:
Arezzo – A coleção, em edição limitada, tem apelo fashion e sofisticado. São mais de 20 produtos com cores alegres e divertidas e a grande novidade é que as formas do personagem Mickey se integram ao monograma Arezzo nas bolsas e sapatos da marca.
C&A – A C&A lançou sua coleção de acessórios inspirada na Minnie Mouse, uma das personagens da Disney preferida das mulheres. A ratinha mais estilosa do mundo é referência para travesseiros de pescoço, com ou sem tapa olho e nécessaires, para guardar maquiagem, ou até mesmo para incluir no material escolar. Os destaque vai para os detalhes como os poás e os laços, marca registrada da Minnie.
Le Postiche – Depois do Bambi bombar nas camisetas da Givenchy e a Moschino desfilar os personagens de desenhos animados nos moletons, o streetstyle caiu de amores pela pop art! Tomada pela tendência mais fun dos últimos tempos, a Le Postiche apostou na trend e traz produtos exclusivos do Mickey Mouse para os adultos e para os pequenos também. A linha ainda malas de viagem, estojos, nécessaires e squeezes dos personagens do Disney.