Um dos mais badalados e concorridos eventos do mundo da moda, o Met Gala, teve como tema neste ano “Na América: uma antologia na moda”. Sendo uma continuação do tema do ano passado, “Na América: um léxico da moda”, este teve como dress code trajes inspirados no luxo americano da década de 1880, época essa que ficou conhecida pelos estadunidenses como Gilded Era (ou Era Dourada para nós brasileiros).
Assim como sempre foi, os convidados da festa desfilaram no tapete vermelho e nas imponentes escadarias do Museu Metropolitano de Arte de Nova York neste dia 2 esbanjando looks que variavam entre o elegante, o extravagante e os dois misturados. Uns fugiam da temática do evento com trajes contemporâneos, já outros apareciam de acordo com seus figurinos deslumbrantes de época. Confira alguns:
O retorno de Anitta no Met Gala
Anitta foi convidada pela segunda vez consecutiva do Met Gala. Acompanhada do diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott, ela chegou ao evento com um vestido longo e bufante roxo detalhado com correntes de pérolas.
O vestido 2 em 1 de Blake Lively
Ao lado do marido Ryan Reynolds, Blake Lively chegou ao evento trajando um “senhor Versace” dividido em duas partes. A primeira versão é inspirada na art déco e possui tons dourado e bronze no laço lateral, além de ser confeccionada com cristais metálicos. Já a segunda versão foi apresentada logo quando a atriz estava no meio da escadaria de entrada do evento, o laço lateral se transformou em uma longa cauda de tonalidade verde oxidada, remetendo às cores da Estátua da Liberdade.
Billie Eilish, o corset e uma pintura de 1885
Com um corset tão apertado que só de ver já dá falta de ar, Billie Eilish apareceu no evento com um vestido inspirado na pintura de Madame Poirson assinada por John Singer Sargent em 1885. O traje foi feito sob medida pela Gucci e contou com mangas longas de renda verde e uma gargantilha preta. Só para quebrar um pouco a pompa típica dos anos de 1880 e manter a identidade despojada da cantora, seu penteado foi um coque estilo “messy”.
Sarah Jessica Parker homenageia Elizabeth Hobbs Keckley
Sarah Jessica Parker aproveitou a ocasião para homenagear Elizabeth Hobbs Keckley, a primeira mulher negra a criar vestidos para a Casa Branca. Para isso, ela vestiu um traje assinado por Christopher John Rogers e inspirado em uma das criações de Elizabeth, datada do século XIX.
Kim Kardashian ao estilo Marilyn
A persona homenageada que Kim Kardashian escolheu não é de 1880, mas foi uma das mais notáveis em toda a história de Hollywood (e da moda também, claro!). A estrela de reality show decidiu usar exatamente o mesmo vestido que Marilyn Monroe usou durante o polêmico episódio do aniversário do ex-presidente John F. Kennedy em 1962. Até o cabelo Kim descoloriu para ficar ainda mais a caráter. De acordo com a Vogue, Kim usou o vestido por apenas alguns minutos, durante as sessões de fotos no tapete vermelho, pois estava preocupada com sua fragilidade natural e valor histórico.