A renomada carreira fotográfica de Miro completa 45 anos e, portanto, ganha uma exposição especial pela Galeria Jarouche. A mostra Outros Retratos em Branco e Preto reúne 12 obras históricas do artista, datadas nos anos 70, todas clicadas na escala de cinza.
“Quando alguém vê uma foto colorida, o cérebro automaticamente lança uma série de comandos para que os olhos possam entender todas as cores que existem na imagem. […] Isso faz com que inconscientemente o observador perca a concentração. […] Já no preto e branco é diferente”, explica Washington Olivetto, publicitário renomado que foi convidado para apresentar a exposição.
O portfólio de Miro é de peso. Seus cliques normalmente são direcionados para campanhas publicitárias de grandes marcas e, entre elas, destaca-se a Melissa, Lycra, Bradesco e muitas outras. Além disso, o fotógrafo já assinou vários catálogos de moda para as revistas Serafina, da Folha de S. Paulo, Marie Claire e Vogue.
Sua carreira fotográfica começou quando Miro passou a trabalhar como estagiário na agência Estrada Propaganda. Nos anos 70, depois de formado, ele foi morar em Paris, onde se consagrou trabalhando para as mais importantes revistas de moda européia.
A exposição Miro – Outros Retratos em Branco e Preto pode ser conferida de forma presencial (apesar da pandemia) até o dia 10 de outubro e ganha uma versão virtual pelo site da Micasa.
Serviço
Miro – Outros Retratos em Branco e Preto
Local: Galeria Jarouche – Rua Estados Unidos, 2109, Jardim América, São Paulo/SP
Data: Até 10 de outubro, de segunda à sábado das 10h até 18h.
Tour Virtual: http://micasa.com.br/galeria-jarouche/tour/