Brilhantes e raríssimos, três clássicos da Ford fabricados em aço inox como edição especial serão vendidos por uma das maiores fabricantes de aços especiais dos Estados Unidos, a Allegheny Ludlum Steel, em um leilão organizado pela Worldwide Auctioneers, empresa leiloeira com foco em carros antigos, no estado americano de Indiana.
Esses carros tem uma história, em 1935, a marca de aço decidiu entrar em parceria com a já gigante Ford para promover seu produto então inovador, o aço inoxidável. Para isso, a empresa encomendou a fabricação de alguns automóveis inteiramente feitos com o novo material e sem nenhuma pintura. No ano seguinte, a Ford entregou para a Allegheny seis exemplares do Ford Sedan Tudor Touring 1936 completamente cromados .
A edição especial foi sendo utilizada por executivos da empresa como veículo promocional até meados da década de 40, quando a empresa vendeu cinco de seus exemplares, que hoje estão nas mãos de colecionadores ou expostos em museus espalhados pelos EUA, preservando apenas um.
Na década de 60, a empresa de aço voltou a fazer parceria com a indústria automobilística para o mesmo fim, porém encomendando dois exemplares do esportivo Ford Thunderbird 1960, e três do Ford Lincoln Continental Conversível 1967. Mais uma vez, a empresa preservou um exemplar de cada e se desfez do resto, que provavelmente tiveram o mesmo destino que os cinco exemplares vendidos do Sedan.
Os automóveis serão leiloados em lote único, ou seja, quem der o maior lance levará os três carros de uma só vez. Não se tem previsão do valor estipulado para os três carros, mas, sem dúvidas, será uma assustadora quantia.