Logo após ter lançado seu álbum Bad, em 1988, Michael Jackson publicou sua primeira e única autobiografia. Nesta obra, ele próprio conta sua história e reflete sobre sua vida, além de seu modo de pensar e sentir. Aproveitando que seu icônico e eterno passinho de dança Moonwalk estava em febre já havia cinco anos, o livro acabou recebendo o mesmo nome.
O livro foi lançado no exterior nos anos 80, mas será somente em 2022 que ele virá ao Brasil graças à editora Estética Torta. A obra detalha os primeiros 29 anos de vida do músico, desde a infância humilde em Indiana, passando pela sua amarga trajetória nos Jackson 5 até chegar ao sucesso na carreira solo.
Além da trajetória, ele também revela a inspiração recebida na hora de compor hits como Billie Jean e We Are the World, além de como desenvolveu o famoso passo de dança. Ainda, ele cita suas amizades e parcerias profissionais, como Paul McCartney e Diana Ross, fora a desvantagem da fama, cercado por rumores bizarros e injustos.
Para a edição brasileira de Moonwalk, a editora acrescentou uma introdução escrita por Berry Gordy, fundador da Motown Records, um prefácio da ex-primeira-dama americana Jacqueline Kennedy Onassis e um posfácio de Shaye Areheart, editora original deste livro. Além disso, suas páginas são recheadas com fotos raras dos álbuns de família e dos arquivos pessoais de Michael Jackson, levando ao leitor a uma viagem no tempo e a um lado mais intimista do músico.
A obra chega aqui no país neste dia 29 de agosto, dia em que Michael Jackson completaria 64 anos. Mas ela já pode ser adquirida na pré-venda e com frete grátis por todo o Brasil pelo site da editora.