Com os viajantes cada vez mais aventureiros e buscando ainda mais por roteiros de baixo orçamento, sem contar a pandemia que nos fez evitar os hotéis, os motorhomes, que já eram uma tradição nos EUA e na Europa, estão virando tendência aqui no Brasil.
Desde 2018, os mais variados perfis, desde da família tradicional em férias, buscando esta forma de viajar, como pessoas que trabalham em home-office e casais de qualquer faixa etária que preferem curtir a vida juntos.
Então, já que os motorhomes estão em alta, que tal conferir alguns antigos para você se inspirar? E atente-se para os restaurados, pois fizeram um ótimo trabalho neles.
1 – Os catálogos antigos da Turiscar
Visando contar sua história de forma diferenciada para seus clientes, a empresa de motorhomes Turiscar publicou em seu site oficial seu acervo de catálogos antigos. As ilustrações são bem detalhadas, com fotos externas e internas de modelos lançados entre os anos 60 e 70, além de desenhos técnicos, como a planta baixa e os detalhes da carroceria.

2 – De ônibus de linha para motorhome
Este motorhome tem história, pois foi criado em 1990 a partir da carroceria do primeiro ônibus circular da Auto Viação Glória, fabricado em 1960. O responsável pela restauração (mencionado como Fernandes) encontrou a relíquia com todas as peças em um ferro-velho, transformou em um motorhome novinho em folha (e com estética anos 60!) e vendeu para seu amigo, que foi entrevistado no vídeo abaixo:
3 – Os GMCs de quase meio século
Um modelo muito querido entre os colecionadores de motorhomes antigos é o GMC Motorhome, lançado nos anos 70 pela General Motors. Com edições lançadas entre os anos de 1973 e 1978, é possível encontrar algumas unidades ( restauradas ou conservadas) circulando pelos Estados Unidos e arredores. Seu sucesso que perdura até hoje não é à toa, com todo aquele charme típico dos anos 70, as versões top de linha eram equipadas com microondas, televisão, aspirador de pó, ar condicionado e aquecedor.

Conhece mais algum motorhome que tem história? Pretende aderir a tendência também? Comente.