A TV Globo parece investir cada vez mais em tramas que se passam no século XX. Após o sucesso de Etâ Mundo Bom!, novela que era transmitida às 18h no canal e se passava nos anos 40, agora a emissora já está anunciando a sua próxima série Nada Será Como Antes, que tem estreia para o dia 27 de setembro. Escrita por Guel Arraes e Jorge Furtado, com redação de Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão, e direção artística de José Luiz Villamarim, a série fala sobre o início da televisão no Brasil e mergulha no cenário dos anos 50.
A história inicia no ano de 1946, época em que o som das rádios ecoavam nas casas brasileiras. É neste cenário que conhecemos Saulo Ribeiro (Murilo Benício), vendedor dos populares aparelhos, que se apaixona pela voz de Verônica Maia (Débora Falabella). Juntos e apaixonados, o casal deixa o interior para ganhar a vida na capital fluminense. Dez anos se passam e, assim como Saulo planejava, Verônica se torna a diva da Rádio Copacabana, e ele, um perspicaz produtor do ramo.
E é nesse auge dos anos 50 que nasce a TV Guanaraba, momento em que os aparelhos de rádio começam a dar espaço para as inovadoras televisões, iniciando uma nova era na comunicação. Para coordenar a fervorosa emissora, Saulo conta com a ajuda de Aristides (Bruno Garcia), seu melhor amigo e conselheiro, que também acumula as funções de produtor, roteirista e diretor. Para apoio financeiro Otaviano Azevedo Gomes (Daniel de Oliveira), um jovem rico e metido na política, financia as primeiras produções do canal.
A trama ainda contará com a ascensão de Beatriz (Bruna Marquezine), uma dançarina de boate que sonha em ser famosa. Jovem e sensual, ela se envolve com Otaviano e consegue papel para integrar o elenco da telenovela, causando intrigas entre alguns personagens.