Uma das maiores bandas de psychobilly, Nekromantix, está de volta ao Brasil para dois show no país. O primeiro acontece nessa sexta-feira (29), no SESC Belenzinho, em São Paulo, com ingressos de bilheteria esgotados; e o segundo será no sábado (30), no Jokers Pub, conceituada casa de Curitiba, que costuma receber shows do Psycho Carnival.
Formada em 1989 em Copenhague, na Dinamarca, a banda, que já teve diversos integrantes, se apresentará com a atual formação que conta com Kim Nekroman, no baixo e vocal (único da formação original), Adam Guerrero, na bateria (ex-Rezurex), e Franc, na guitarra e back vocal.
Em bate-papo com Nekroman, conhecido por tocar um baixo em formato de caixão, um dos grandes diferenciais do grupo e que a ajudou a ganhar destaque na cena, ele nos contou sobre os anos de estrada, as mudanças de músicos e as expectativas de tocar no Brasil. Confira:
Universo Retrô: Nekromantix está na estrada há mais de 25 anos, como a banda tem sobrevivido durante tanto tempo?
Kim Nekroman: Nós temos muita sorte de ter fãs que nos ajudam, compram nossos álbuns e frequentam nossos shows. O interesse de grandes gravadoras independentes e, claro, o impulso que aconteceu quando os Estados Unidos “descobriu” o psychobilly, ajudou bastante.
UR: Com esses anos todos, como vocês vêem a aceitação do psychobilly durante esse tempo?
Temos sorte de sempre ter tido um grande público e na maioria dos nossos shows você vê todo tipo de gente. Sobre “aceitação”, não sei se vejo muitas mudanças, sempre foi igual.
UR: Muitos músicos já passaram pela banda. Qual o impacto disso para o Nekromantix?
KN: Mudanças no line-up da banda sempre causam grandes impactos. No caso do Nekromantix, eu apenas sinto que isso sempre causa um impacto positivo. Membros novos e fresquinhos são como uma transfusão de sangue no organismo. :)
UR: Quais as expectativas para tocar pela segunda vez no Brasil, agora em duas cidades?
KN: Esperamos que seja tão bom quanto da última vez! :) Desde então, nós temos tocado em clubes e festivais e esperamos que agora seja mais íntimo e intenso nossas apresentações nas duas cidades.
UR: Vocês lançarão o 10º álbum de vocês em breve. O que nós podemos esperar dele, veremos alguma prévia nos shows do Brasil?
KN: O novo álbum “A Symphony of Wolf Tones & Ghost Notes” será lançado dia 21 de outubro, na época do Halloween, então no Brasil não iremos tocar nada novo dessa vez.
UR: Em São Paulo os ingressos para o show acabaram rapidamente. Vocês têm ideia do quanto são adorados no Brasil?
KN: Nós não sabíamos, mas estamos extremamente animados com isso!
UR: Para finalizar, deixe sua mensagem aos fãs brasileiros.
KN: Estamos muito gratos e felizes por estarmos de volta nesse país maravilhoso e também estamos ansiosos para os shows.
SERVIÇO
SÃO PAULO
SESC BELENZINHO
Endereço: R. Padre Adelino, 1000 – Belenzinho
Data: 29 de julho
Horários: às 21h
Ingressos: Esgotados
CURITIBA
JOKERS PUB
Endereço: Rua São Francisco, 164 – Centro
Data: 30 de julho
Horário: às 20h
Ingressos: R$ 80