Como julho é o mês das férias escolares, a Netflix focou mais nas produções infantis na hora de lançar suas novidades mensais. Mas, mesmo assim, os títulos relacionados à épocas passadas não ficaram de fora, apesar de poucos. Confira o que vem por aí neste mês:
1 – Rua do Medo: 1666 – Parte 3 (16/07)
A trilogia completa de Rua do Medo chega neste mês de julho. Com as duas primeiras partes já lançadas nos últimos dias 2 e 9, a terceira e última chega no próximo dia 16. Inspirada na série de livros homônima de R.L. Stine, a produção de terror conta a história de um grupo de adolescentes que tentam desvendar mistérios que assombram a cidade de Shadyside por mais de 300 anos. Cada parte desta trilogia é ambientada em uma época passada, a primeira se passa em 1994, a segunda, em 1978 e a terceira, em 1666.
2 – A Última Carta de Amor (23/07)
O filme baseado no livro homônimo de Jojo Moyes (e no qual a redatora aqui está ansiosa pelo lançamento) mostra a trajetória de uma jornalista que encontra uma coleção de cartas de amor trocadas por um casal na década de 60 e resolve descobrir como essa história terminou. Além de todo o romance envolvido na trama, o filme também promete uma viagem para a Londres de 1965 nos trazendo referências fiéis à época.
3 – Filmes que Marcam Época – 2ª temporada (23/07)
Este documentário veio em 2019 para nos relatar sobre os atores, diretores e todo o resto que fizeram os filmes clássicos dos anos 80 e 90 acontecerem. Com cada episódio abordando um título diferente, como Dirty Dancing e a saga do Esqueceram de Mim, a série documentada chega em sua segunda temporada com mais títulos do gênero.
4 – Mestres do Universo: Salvando Eternia (23/07)
A famosa série animada dos anos 80, Mestres do Universo, ganha uma nova série-sequência, que traz de volta os icônicos guerreiros He-Man, Pacato, Gorpo e Mentor. No enredo, os personagens continuarão protegendo o Castelo de Grayskull e lutando contra os vilões Esqueleto, Maligna, Homem-Fera e as legiões da Montanha da Serpente. Detalhe: pelo que mostra o trailer, a animação manterá sua estética oitentista, despertando a nostalgia naqueles que não perdiam um episódio da antiga série.