Depois de Big Data, que faz uma crítica à superexposição nas redes sociais, Leandro Pessoa lança mais um novo single, Normose. Na música, o baiano, que lançou seu EP Surreal no último mês de agosto, faz uma reflexão sobre esta precipitada transição para um mundo pós-confinamento social.
“Há um esforço na sociedade para relativizar as mortes da pandemia e criar uma sensação de segurança sanitária que ainda não existe. Sinto que a música é o meu meio de expressar que essa forçação de barra está sendo percebida”, conta o músico.
Além da letra reflexiva, Normose também nos traz um rock leve acompanhado de órgão e o clássico sintetizador típico dos anos 70 e 80. Outro diferencial da música é o jogo feito com os canais estéreos, portanto é recomendado ouvir com fones de ouvido.
O single Normose, que chega às plataformas de streaming no próximo dia 29 de outubro, conta com a produção, além de alguns arranjos, de Iago Guimarães e capa assinada por Ramón Velásquez.
Leandro Pessoa começou sua carreira solo com o EP Esse é Pra Tocar No Streaming. Em 2020, durante o isolamento social, na qual ele chama de “quarentena criativa”, o cantor lançou uma série de singles, além do EP Surreal.
Regado à muito rock, todas as suas músicas contém letras com questões peculiares do mundo contemporâneo, como o uso das redes sociais, a xenofobia e até mesmo a pandemia do coronavírus.