Êta Mundo Bom!, nova novela das 18h da TV Globo, escrita por Walcyr Carrasco, estreia nessa segunda-feira (18) e será ambientada no final dos anos 40.
A história é inspirada no conto Cândido, ou O Otimismo, publicado em 1759 pelo filósofo iluminista Voltaire; no filme Candinho, de 1954, roteirizado por Abílio Pereira de Almeida e estrelado pelo cineasta Mazzaropi; e no conto O Comprador de Fazendas, do livro Urupês, de Monteiro Lobato.
Protagonizada por Sérgio Guizé, a novela ainda conta com Débora Nascimento, Eliane Giardini, Marco Nanini, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Bianca Bin, Priscila Fantin, Ary Fontoura, Elizabeth Savalla, Eriberto Leão e Flávia Alessandra nos papeis principais.
Com personagens que vivem tanto na cidade, quanto no campo, os figurinos assinados por Beth Filipecki mostram as duas realidades da época. Conheça alguns dos personagens e seus figurinos:
Flávia Alessandra – interpretará a personagem Sandra, uma vilã de cabelos loiros com muitas ondas e fios alinhados, impecavelmente arrumados. Ela é inspirada nas divas do cinema da época, como Marilyn Monroe e Grace Kelly. Ela é a verdadeira mulher elegante da cidade, com os olhos bem marcados com delineador e sempre usando batom. Decotes e transparências marcam o figurino da personagem, além da cintura marcada, uma verdadeira diva do cinema hollywoodiano.
Débora Nascimento será Filomena, uma simples garota do campo. Suas roupas seguem a tendência do interior: tecidos leves, vestidos de cores claras, e às vezes com um toque floral. Usa cabelos arrumados de forma natural e, normalmente, nada de maquiagem.
Camila Queiroz – Camila interpretará Mafalda, irmã mais nova de Filomena. A ingenuidade da personagem será refletida no seu figurino: cabelo sempre com duas tranças longas amarradas na ponta com fitas de cetim. Seus vestidos com diferentes estampas florais tem sempre muitos babados e são acompanhados de botas.
Priscila Fantin – Ela será Diana, a bela do Taxi Dancing, uma boate da cidade. Suas roupas trazem um ar sexy com cores fortes. O cabelo é usado de lado e com ondas modeladas, além de delineador preto e batom colorido para a maquiagem.
Bianca Bin – Bianca será Maria, uma personagem romântica que vive na cidade de São Paulo. O seu look refletirá sua personalidade, usando sempre saias ou vestidos midi com estampas, sempre com um cinto fino marcando a cintura. O cabelo terá ondas naturais e não usa muita maquiagem.
Sérgio Guizé – O Candinho, personagem principal da história, será o típico caipira. Inspirado em Mazzaropi, seu figurino será de um homem da roça com chapéu, botinas e calça larga e curta com suspensório, camisa com mangas dobradas e colete, tudo em cores claras.
Rainer Cadete – Celso será o famoso homem boêmio da cidade. Rico e elegante, suas roupas são sempre bem alinhadas e cabelo de lado também impecável.
Eriberto Leão – Ele será Ernesto, o malandro da história. Caracterizado por um figurino sempre branco.
Klebber Toledo – Interpretando Romeu, um típico vigarista da cidade grande, usará ternos com coletes por baixo, calças sociais e gravata colorida. Além de calça com suspensório e camisa em momentos mais informais.
David Lucas – David será Jack, um detetive com figurino mais exótico. Usa cartola, óculos, fraques, coletes estampados e calças listradas.
Agora é esperar para a história da novela ser tão boa quanto a ambientação da trama.