Comemorando seus 20 anos, a Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, anuncia o lançamento de um novo álbum, que promete ser um repeteco do bem sucedido concerto The Beatles, realizado em 2010. Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Mateus Freire, o disco The Beatles – Vol. 2 propõe uma viagem musical por toda a biografia dos garotos de Liverpool.
Assim como no concerto, a orquestra leva ao novo disco versões instrumentais inéditas de hits como “Twist and Shout” e “The Long and Winding Road”. O disco chegará nas principais plataformas de streaming nesta sexta, dia 10.
“Esse é um trabalho muito importante na nossa história e vem corroborar com todo o experimentalismo que a Orquestra tem. É uma forma de comemorarmos os 20 anos próximo do nosso público, mantendo os lançamentos previstos, mesmo que nas plataformas digitais. É uma oportunidade para as pessoas que estão em isolamento social, de encontrarem na música um afago e poderem curtir um disco novo da Orquestra”, conta o maestro.
Além do disco, a Orquestra Ouro Preto também está lançando um DVD, também para este ano, com videoclipes das faixas do novo álbum, porém há um diferencial. O grupo está promovendo inscrições até o dia 17 de julho para os profissionais do audiovisual que estão passando dificuldades financeiras por conta da pandemia.
De acordo com o edital do concurso patrocinado pela Vale, Sul América e AngloGold Ashanti, aquele que participar deverá enviar uma proposta de videoclipe, e os donos das dez selecionadas serão premiados com R$ 5 mil cada um. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da Orquestra Ouro Preto.
Orquestra Ouro Preto
A Orquestra Ouro Preto foi fundada em 2000 pelos instrumentistas Rufo Herrera e Ronaldo Toffolo. Hoje, tendo o maestro Rodrigo Toffolo como diretor artístico e regente titular, a orquestra é formada por 20 músicos e, em algumas ocasiões, recebem convidados. Com onze álbuns gravados e sete DVDs, a Orquestra Ouro Preto é premiada nacionalmente. Entre seus prêmios está o Prêmio da Música Brasileira 2015, na categoria Melhor Álbum de MPB.