E não é só a Globo que comemora as sete décadas de televisão no Brasil produzindo um documentário. Da mesma forma, a TV Cultura também comemora o fato com uma série documental inédita e produzida pela própria emissora, Os Campeões de Audiência.
Dirigida por Henrique Bacana, a série terá a presença de nomes importantes de várias áreas da televisão, bem como de outras emissoras, que fizeram parte da história. Com estreia marcada para o dia 17 às 22h15, a série será dividida em três episódios semanais com 52 minutos cada.
“São conversas de quem faz a televisão brasileira ser o que é. São 70 anos de histórias que contaremos em três episódios sem a pretensão de abraçarmos tudo. […] No especial, profissionais de diferentes setores e que são responsáveis por manter essa indústria de informação e entretenimento em atividade, comentam, relembram, analisam e tentam antecipar o próximo capítulo”, conta o diretor.
Ao mesmo tempo em que será abordado sobre os 70 anos de televisão brasileira, a série também citará a chegada da pandemia no país. O fato recente, mas histórico, causou grande impacto na televisão, dando mais foco no jornalismo, cancelando produções de forma inesperada e aumentando as reprises.
“Um telefone sem fio se estabelece em uma conversa envolvente de uma história de todos os campeões de audiência”, continua Bacana.