Corte de cabelo é realmente algo pessoal, e que precisa combinar com o estilo de quem usa. Mas, alguns looks de celebridades se tornaram verdadeiros ícones, caracterizando épocas e gerações, e servem até hoje como fonte de inspiração para a mulherada. Pensando nisso, o Universo Retrô listou 10 divas que fizeram história com suas madeixas. Confira!
Louise Brooks
Louise Brooks foi, sem dúvida, uma mulher à frente de seu tempo. Dona de uma beleza incomum, a atriz do cinema mudo da década de 1920 até hoje serve como fonte de inspiração para quem busca um visual moderno, com madeixas escuras, corte de cabelo curto e com franjas.
Elizabeth Taylor
Dona de belos olhos cor de violeta, a atriz Elizabeth Taylor é lembrada por seu estilo sexy garota da praia. Cabelos negros, curtos, com cachos leves e muito movimento. O estilo é super natural, possui leveza e elegância. É usado até hoje graças a sua beleza e simplicidade.
Bettie Page
O que seria da rainha das pin-ups sem a sua franjinha? O cabelo de Bettie Page até hoje é copiado por mulheres que querem seguir o estilo das garotas do calendário. O estilo ficou tão marcado que hoje é conhecido como “Bettie Bangs” (Franjas da Bettie), em referência à modelo dos anos 50.
Audrey Hepburn
Eleita a atriz mais bela de todos os tempos, Audrey Hepburn entrou neste ranking por ser sinônimo de elegância e estilo. Cabelos escuros, curtos e lisos. A franja um pouco mais curta unida ao coque chignon (ou banana), completam o visual. O estilo é um clássico e considerado super chique até hoje.
Jane Birkin
Famosa por ser a primeira atriz a exibir um nu frontal em um filme não-erótico, a cantora e atriz Jane Birkin entra para a lista com seu estilo garota descolada dos anos 60. Cabelos super lisos, loiros, com franja comprida e volumosa. O estilo de Jane é copiado até hoje e muito difícil de sair de moda.
Twiggy
A modelo Twiggy Lawson foi pioneira ao adotar esse estilo de cabelo que inspirou, inclusive, a protagonista do filme “Bebê de Rosemary”. O corte, que marcou a década de 60, leva o nome de “pixie” e é curtíssimo, unido aos lisos e loiros cabelos de Twiggy. Este cabelo marcou a época em que as mulheres começaram a abandonar o cabelão.
Diana Ross
A diva do soul Diana Ross com seu Black Power também entrou para a lista. Cabelos super crespos, escuros e com um mega volume foram uma verdadeira febre nos anos 1970. Intitulado “Black Power” (tradução livre: “Poder Negro”), o estilo de cabelo acompanhava as ideias igualitárias da década. Na época, meninas com cabelo liso faziam permanente para tentar copiar Diana.
Farrah Fawcett
Um dos símbolos sexuais mais famosos nas décadas de 1970 e 1980, a atriz Farrah Fawcett trouxe seu eterno estilo “pantera” ao ranking. Muito usado nos anos 70, os cabelos loiros, médios, cortados em camadas bem definidas e franja volumosa retornou no final de 90, começo de 2000.
Lady Di
O curto e volumoso cabelo de Lady Di também entrou para a lista. Desde que se tornou uma figura pública, a princesa da Inglaterra manteve as madeixas curtas, em tons claros com uma pitada de volume, porém bastante comportado. Símbolo de elegância nos anos 80 e 90.
Jennifer Aniston
O cabelo de Jennifer Aniston definitivamente “bombou” na década de 1990. Já eleita a mulher mais bonita e bem vestida do mundo pela revista People, Jennifer inspirou muitas moças com o visual “Rachel”, na primeira temporada da série “Friends”. Cabelos castanhos, mechas super loiras, cabelo curto, liso e volumoso.