Home > Destaque > Relembre os estilos de cabelo mais famosos do século 20; de Louise Brooks a Jennifer Aniston

Relembre os estilos de cabelo mais famosos do século 20; de Louise Brooks a Jennifer Aniston

7 de agosto de 2015, por Mirella Fonzar
Moda
Twiggy

Corte de cabelo é realmente algo pessoal, e que precisa combinar com o estilo de quem usa. Mas, alguns looks de celebridades se tornaram verdadeiros ícones, caracterizando épocas e gerações, e servem até hoje como fonte de inspiração para a mulherada. Pensando nisso, o Universo Retrô listou 10 divas que fizeram história com suas madeixas. Confira!

Louise Brooks

Louise Brooks

Louise Brooks (Foto: Reprodução)

Louise Brooks foi, sem dúvida, uma mulher à frente de seu tempo. Dona de uma beleza incomum, a atriz do cinema mudo da década de 1920 até hoje serve como fonte de inspiração para quem busca um visual moderno, com madeixas escuras, corte de cabelo curto e com franjas.

Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor (Foto: Reprodução)

Dona de belos olhos cor de violeta, a atriz Elizabeth Taylor é lembrada por seu estilo sexy garota da praia. Cabelos negros, curtos, com cachos leves e muito movimento. O estilo é super natural, possui leveza e elegância. É usado até hoje graças a sua beleza e simplicidade.

Bettie Page

Bettie Page

Bettie Page (Foto: Reprodução)

O que seria da rainha das pin-ups sem a sua franjinha? O cabelo de Bettie Page até hoje é copiado por mulheres que querem seguir o estilo das garotas do calendário. O estilo ficou tão marcado que hoje é conhecido como “Bettie Bangs” (Franjas da Bettie), em referência à modelo dos anos 50.

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn (Foto: Reprodução)

Eleita a atriz mais bela de todos os tempos, Audrey Hepburn entrou neste ranking por ser sinônimo de elegância e estilo. Cabelos escuros, curtos e lisos. A franja um pouco mais curta unida ao coque chignon (ou banana), completam o visual. O estilo é um clássico e considerado super chique até hoje.

Jane Birkin

Jane Birkin

Jane Birkin (Foto: Reprodução)

Famosa por ser a primeira atriz a exibir um nu frontal em um filme não-erótico, a cantora e atriz Jane Birkin entra para a lista com seu estilo garota descolada dos anos 60. Cabelos super lisos, loiros, com franja comprida e volumosa. O estilo de Jane é copiado até hoje e muito difícil de sair de moda.

Twiggy

Twiggy

Twiggy (Foto: Reprodução)

A modelo Twiggy Lawson foi pioneira ao adotar esse estilo de cabelo que inspirou, inclusive, a protagonista do filme “Bebê de Rosemary”. O corte, que marcou a década de 60, leva o nome de “pixie” e é curtíssimo, unido aos lisos e loiros cabelos de Twiggy. Este cabelo marcou a época em que as mulheres começaram a abandonar o cabelão.

Diana Ross

Diana Ross

Diana Ross (Foto: Reprodução)

A diva do soul Diana Ross com seu Black Power também entrou para a lista. Cabelos super crespos, escuros e com um mega volume foram uma verdadeira febre nos anos 1970. Intitulado “Black Power” (tradução livre: “Poder Negro”), o estilo de cabelo acompanhava as ideias igualitárias da década. Na época, meninas com cabelo liso faziam permanente para tentar copiar Diana.

Farrah Fawcett

Farrah Fawcett

Farrah Fawcett (Foto: Reprodução)

Um dos símbolos sexuais mais famosos nas décadas de 1970 e 1980, a atriz Farrah Fawcett trouxe seu eterno estilo “pantera” ao ranking. Muito usado nos anos 70, os cabelos loiros, médios, cortados em camadas bem definidas e franja volumosa retornou no final de 90, começo de 2000.

Lady Di

Lady Di

Lady Di (Foto: Reprodução)

O curto e volumoso cabelo de Lady Di também entrou para a lista. Desde que se tornou uma figura pública, a princesa da Inglaterra manteve as madeixas curtas, em tons claros com uma pitada de volume, porém bastante comportado. Símbolo de elegância nos anos 80 e 90.

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston

Jennifer Aniston (Foto: Reprodução)

O cabelo de Jennifer Aniston definitivamente “bombou” na década de 1990. Já eleita a mulher mais bonita e bem vestida do mundo pela revista People, Jennifer inspirou muitas moças com o visual “Rachel”, na primeira temporada da série “Friends”. Cabelos castanhos, mechas super loiras, cabelo curto, liso e volumoso.

Matérias Relacionadas
Bebel Mod
Bebel Mod??: 6 vezes em que a personagem da Grande Família mostrou ter um pézinho na subcultura
Cabelo Volumoso
Cabelo volumoso volta a ser tendência e recebe inspiração de divas do passado
Peggy Moffitt
Peggy Moffitt, a ícone 60’s que popularizou o monoquini e a moda geométrica
Pixie Cut
Pixie Cut, o tal do “cabelo curtinho” que volta a ser tendência nos salões femininos

Deixe um comentário