Um clássico da Sessão da Tarde e que já está no patamar dos filmes “retrô cult”, Meninas Malvadas ganhará um remake pela Paramount em janeiro. Isso não é mais uma grande novidade, mas os novos cartazes que chegaram neste dia 29 sim.
Assim como foi feito no trailer oficial, as novas artes mostram que o filme será mais ácido que a sua primeira versão com sua paleta de cores mais vibrantes de pink e preto e uma pegada mais ousada e selvagem. Com personagens e piadas mais atualizadas, teremos cenas e diálogos um pouco mais pesados e uma Regina George menos “patricinha” e mais “vadia”, por exemplo. Mas nada que faça o filme chegar na classificação indicativa de 18 anos.
Relembrando o enredo, o filme conta a história de Cady Heron, uma adolescente norte-americana ingênua criada na África e que sempre atendeu o homeschooling. Seus pais, um casal de zoólogos pesquisadores, são chamados para lecionar em uma universidade nos EUA, e a garota se vê no desafio de frequentar o intimidador ensino médio convencional americano. Lá ela passa a conviver com as intrigas entre as “panelinhas sociais”, que podem prejudicar a sua vida, além de outros dilemas tipicamente adolescentes.
Essa comédia teen é de 2004 e foi escrita por Tina Fey com base no livro de autoajuda Queen Bees & Wannabes, de Rosalind Wiseman. Seu sucesso foi tanto que ganhou uma sequência em 2011 (que flopou) e um musical da Broadway em 2017. O novo remake será baseado neste último, tornando assim, um remake musical.
Quanto ao elenco, obviamente não vamos ter Lindsay Lohan no papel principal e Rachel McAdams como antagonista, mas sim Angourie Rice e Reneé Rapp, respectivamente, além da Tina Fey e de Tim Meadows interpretando os mesmos papéis da primeira versão. O remake de Meninas Malvadas entra em cartaz no dia 11 de janeiro de 2024 nos cinemas brasileiros, mas ainda não se sabe se vai para o streaming da Paramount+ depois disso.