O isolamento social causado pela pandemia do coronavirus interferiu até mesmo no campo da moda. Com as pessoas se mantendo em casa o máximo possível, a tendência para este ano foi buscar roupas e calçados dando prioridade ao conforto.
Portanto, a Renner lançou a coleção Comfy, com roupas e calçados que leva o aconchego para o seu público sem abrir mão do estilo.
Mas o foco maior da marca ao criar a linha foi nos calçados, no qual seus modelos são versões mais confortáveis de modelos clássicos dos anos 90, como mules, rasteirinhas e tamancos.
Assim como naquela época, os calçados da nova coleção chegam em estilo minimalista, com poucas tiras, algumas com pontas quadradas, das mais variadas cores e tipos de salto, apesar da promessa de conforto promovido pela marca.
Os calçados, bem como as roupas da coleção, já estão disponíveis no site oficial da Renner.
Renner
A rede de lojas foi fundada no ano de 1922 em Porto Alegre como uma loja de fábrica do Grupo A.J. Renner, que produzia roupas de lã e linho para o público masculino e, mais tarde, eletroportáteis, utensílios para o lar, móveis, artigos para presente, entre outros. Nos anos 40, a Renner já era considerada uma rede de loja de departamentos.
Mas foi só em 1965 que a Lojas Renner começou a tomar sua forma atual. Com o crescimento da rede de lojas, a marca se desvinculou do Grupo e se tornou a Lojas Renner S.A. Nos anos 90, a loja passou por uma profunda reestruturação e a focar apenas no ramo da moda, além de expandir suas operações para outros estados brasileiros.
Hoje, a Renner expande seu público com a moda Plus Size como proprietária das lojas ASHUA Curve & Plus Size e a moda jovem com a Youcom, além de atender seu público antigo, da época em que era focada nos departamentos, com a Camicado, loja de utensílios para o lar e decoração.