A She is Dead volta ao clima dos anos 90 com o lançamento do single Runaway Sun, que, aliás, vem acompanhado de um videoclipe. Esta nova música é um ode às aventuras e desventuras de uma amizade que todos sonhamos e precisamos ter.
Com um refrão marcante e rica nas guitarras, bateria e baixo, tocados no último volume, a sonoridade do single remete ao rock dos anos 90. Sua letra em inglês fala sobre não se encaixar nos moldes do mundo moderno e o quão importante é a força da amizade, pois nem tudo dará certo na vida, mas quando der, a vitória de um será a vitória de todos.
Quanto ao clipe roteirizado e dirigido por Mariana Moreira, ele faz uma paródia de filmes em que os protagonistas vendem suas almas. Entretanto, no caso deste vídeo, tudo o que o Mercadante queria, ao invés da alma, era tocar guitarra com a banda em troca dos maiores desejos de cada um de seus integrantes. A produção foi gravada no Mylo Estúdio, em Curitiba, e contou com a equipe da Hollywood Film Academy, da mesma cidade.
O single Runaway Sun, da She is Dead, já está disponível no streaming via selo Electric Funeral Records, assim como seu videoclipe está no YouTube. Confira:
She is Dead
Formada no ano de 2019 em Curitiba, a She is Dead tem como integrantes Ricky Volpato (bateria), Mau Carlakoski (vocais e guitarra), Nikolas Quadro (guitarra) e Kim Tonieto (baixo e vocais). Influenciado por bandas como Dead Kennedys e Melvins, o grupo tem como o punk e o garage rock como gêneros principais.
Além do single Runaway Sun, outros trabalhos feitos, bem como lançados pela banda neste ano de 2021 foram o single Jack Elam e o álbum de estúdio Story Of Lies com oito faixas, entre elas a homônima ao título, Living in My Hate e Stay Away.