Home > Destaque > Santa Catarina Custom Show terá Concurso de Pin-Ups: conheça as finalistas

Santa Catarina Custom Show terá Concurso de Pin-Ups: conheça as finalistas

17 de maio de 2022, por Daise Alves
Eventos
Pin-Ups SCCS

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho acontece, em Balneário Camboriú (SC), o Santa Catarina Custom Show, maior evento de Kultura Kustom do Brasil. Entre as diversas atrações, haverá o tradicional Concurso de Pin-Ups, que há 10 anos elege uma garota para representar o SCCS e todo o glamour, beleza e simpatia das pin-ups dos anos 50, outro ícone da Kultura Kustom. 

“O concurso é o ponto alto do SC Custom Show, no entanto, mais do que eleger uma garota que represente o evento e o universo das pinups, é uma oportunidade de reunir mulheres com interesses em comum; que curtem a Kultura Kustom, o rockabilly; as músicas, os carros. Mulheres que têm em sua essência a transgressão da Pin-Up dos anos 1950 e homenageiam essas pioneiras que abriram espaço para a gente, mulheres que desafiaram toda uma sociedade em busca de liberdade e igualdade de direitos”, explica Mirella Huelsmann, organizadora do evento.

Entre 147 inscritas de todo o Brasil, foram selecionadas apenas 9 mulheres que vão competir pela coroa e faixa de Miss Santa Catarina Custom Show 2022, e levar diversos prêmios dos patrocinadores para casa. “Este ano, vamos ter cerca de 5 jurados, que ainda estão sendo convidados, mas são todos bem envolvidos neste meio. Aí, elas desfilam, fazem as performances para esses juri e para os visitantes, que, inclusive, também podem votar na sua favorita, pois elas circulam pelo evento. O visitante que adquire produtos na nossa loja ganha cupom pra preencher que vale voto”, conta Mirella.

“Para nós, é uma honra receber tantas inscrições todos os anos. A gente faz o concurso desde 2010 e a cada ano aumenta o número de amizades. Temos meninas que participaram do concurso há 10 anos e não levaram o título, mas são amigas do evento até hoje, trabalham com a gente; nos ajudam a escolher novas concorrentes, participam, fazem esse papel de anfitriãs para as novas candidatas, e por aí vai”, completa.

Conheça as Pin-Ups finalistas do Miss Pin Up Custom Show

Graziele Amorim (@clubepinupgrazi)

A historiadora e Especialista Pedagógica de São José (SC), Graziele Amorim, é admiradora da cultura vintage e estilo pin-up. Fazer ensaios fotográficos é a sua paixão, além de usar a clássica franjinha “à la” Bettie Page, que reforça ainda mais a sua paixão pelo estilo.

Para ela: “Ser pin-up é poder exercer toda minha criatividade e elegância.”

Pin-Up Grazi
(Pin-Up Grazi)

Jamilly Belladona (@miss_pinupjamillybelladona)

A Gastrônoma e Professora de Dança, especializada em Jive Rock, Jamilly, irá representar Londrina (PR). Apaixonada pelos anos 50 e 60, a candidata, além de expor seus gostos pela cultura no Instagram, como suas visitas a encontros de carros antigos, também possui um canal no YouTube, o “Divando na Cozinha”, em que aparece no estilo vintage housewife, e ensina receitinhas clássicas da cozinha.

Para ela, “ser pin-up é uma arte do passado que se tornou um estilo de vida do presente, abraçando temas atuais como o empoderamento feminino, a igualdade e a sororidade”.

Pin-Up Jamilly Belladona, participante do concurso de pin-up do SCCS
(Jamilly Belladona)

Jennie (@podemechamardejennie)

Outra representante do Paraná, dessa vez de Curitiba, é a contadora Jennie. Ela, que se identifica com a moda dos anos 50, e frequentemente, faz ensaios com essa temática, já teve um de seus ensaios publicado na extinta revista Pinartz Magazine.

Para ela: “Ser pin-up é ter uma beleza atemporal. A estética é uma forma de expressar a atitude pin-up”.

Pin-Up Jennie, participante do concurso de pin-up do SCCS
(Jennie)

Lady Lali (@lais_conde)

Lady Lali ou Lais Conde é da região de Itajaí, Santa Catarina. Lais é criadora da marca de lingerie Lali Intimus. Apaixonada por moda, gastronomia e tatuagens, Lady Lali vai participar do concurso para também mostrar seu amor pela cultura vintage.

Para ela: “Ser pin-up significa muito além do que um rosto bonito, representa força e empoderamento feminino. Somos mais que lindas mulheres em pôsteres nos alojamentos. Nosso empoderamento deve ser mostrado através da arte e da cultura pin-up”.

Lady Conde, participante do concurso de pin-up do SCCS
(Lady Conde)

Margot May (@tham_garcia)

Tham Garcia, de codinome pin-up Margot May, é da região de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Ela tem a confeitaria Guria Retrô Doces como empreendimento em que aplica toques retrô. Mais do que fazer ensaios profissionais, Margot May se destaca por publicar seu estilo retrô no dia a dia em seu Instagram pessoal, com destaques para cintura alta e saia rodada, presença forte no seu estilo.

Para ela: “Ser uma pin-up moderna é uma das maneiras de honrar as mulheres que fizeram tanto para estarmos onde nós estamos hoje. Muito além da estética que amamos ou da musicalidade, é mostrar a feminilidade, sedução e força da mulher livre. Eu sou uma mulher gorda e amo ser pin-up. Ainda quero representar muitas de nós no meio e mostrar para todas que podemos ser quem e o que quisermos ser. Não há mais espaço para retrocessos.”

Margot May, participante do concurso de pin-up do SCCS
(Margot May)

Miss Mina (@msminadnt)

A cabeleireira e maquiadora de Sorocaba, interior de São Paulo, Miss Mina, também é uma das finalistas do concurso de pin-ups do Santa Catarina Custom Show. Entusiasta da cultura custom e do estilo pin-up, a arte da fotografia pin-up é uma das suas paixões, tendo feito diversos ensaios com temáticas como mecânica e boudoir.

Para ela: “Ser pin-up é usar a estética para se expressar e se divertir. Adoro posar e fotografar, uso os conhecimentos da minha profissão para criar o look que quero, já que sou cabelereira e maquiadora.”

(Miss Mina)

Red Rose (@emanuellebote)

Emanuelle Bote, de codinome Red Rose, é mais uma participante de Curitiba (PR). Apaixonada por música e filmes antigos, Emanuelle teve influência de sua família, mas foi na fase adulta que ela se identificou ainda mais com a cultura retrô.

Para ela: “Ser pin-up envolve trazer um pouco dos anos de ouro para o hoje, somando-se com atitudes, ideias, e principalmente, a personalidade, o que faz com que cada pessoa que é adepta ao estilo vintage, tenha um estilo único, com as suas próprias particularidades.”

Pin-Up Red Rose
(Red Rose)

Srta La Rodriguez (@srta.larodriguez)

Larissa Rodrigues, ou Srta La Rodriguez, como é conhecida no meio Pin-Up, trabalha na área de Estética e Hospitalar como Enfermeira, mas, como boa entusiasta da cultura vintage, aproveita seu tempo livre para se dedicar à fotografia Pin-Up e participar de do concursos, o que já lhe rendeu 5 faixas de Miss, o mais recente, o segundo lugar do Miss Pin-Up Tiki, promovido pelo projeto The Pinup Project.

“Ser pin-up é a fuga da realidade do dia a dia, a válvula de escape e a sensação de liberdade. É me sentir linda, feminina e empoderada.”

(Srta La Rodriguez)

Lady Liss Morgan (@laysmbc)

Saindo do eixo Sul e Sudeste, Lady Liss Morgan irá representar Goiás, a única a de outro estado fora da região. Além de ser entusiasta do estilo pin-up e da cultura vintage dos anos de 1940 e 1950, ela é também uma colecionadora de vinis. 

Para ela: “Ser pin-up é a quebra de paradigmas, exprimindo a sensualidade carregada de ingenuidade. Ser pin-up está muito além de uma estética, é um estilo de vida na qual consigo exteriorizar minha força interior de forma leve e divertida, fazendo um compilado de sensualidade despretensiosa com a máxima expressão da minha vaidade e personalidade.

Lady Lali participante do Concurso de Pin-Ups
(Lady Lali)

SERVIÇO

Santa Catarina Custom Show – 10ª edição
Quando:
10, 11 e 12 de junho 2021
Sexta: 17h às 22h
Sábado: 9h às 22h
Domingo: 9h às 19h
Onde: Expocentro Balneário Camboriú – Santa Catarina
Entrada: R$ 35 por pessoa por dia (crianças até 10 anos não pagam ingresso).
Site oficial: https://sccustomshow.com.br

Matérias Relacionadas
Os melhores momentos da 12ª Edição do Santa Catarina Custom Show
Do blues americano ao rockabilly de São Paulo, conheça os destaques da programação musical do Santa Catarina Custom Show 2024
Os melhores momentos da 11a Edição do Santa Catarina Custom Show
Lady von Page
6 performances de pin-ups inspiradas na arte burlesca para conferir no Santa Catarina Custom Show

Deixe um comentário