Depois de lançar como single de estreia em agosto, a paulistana Além do Destino anuncia a chegada de uma segunda versão de Seja Amor. Para este lançamento agendado para o dia 27, a banda escolheu uma sonoridade com uma pegada zen, usando a sitar como instrumento principal nos arranjos.
O motivo para dar essa temática à música é o mais cabível o possível, pois Seja Amor em si foi fortemente inspirada nas canções de George Harrison, tanto na parte dos arranjos da primeira versão (destacando os riffs bem “across the universe” da introdução) como na letra. De acordo com seu autor Allan Charles, ela foi criada para servir de mantra à quem ouve, lembrando que o amor e o cuidado são essenciais para a vida e para a alma, além de que devemos cuidar e se conectar com quem amamos. Enfim, em palavras resumidas e metafóricas, “seja o sol de alguém”.
Clipe da primeira versão de Seja Amor
Ainda faltam poucos dias para esta nova versão ir para o streaming, mas já temos em mãos o arquivo com a música gravada para conferir. Tomando um cuidado enorme para não dar spoilers por aqui, já adiantamos que o crossover entre elementos meditativos (além da sitar, também há a tabla, tanpura e sinos tibetanos) com os ocidentais deu mais força para a Seja Amor.
Ambas as versões do single, assim como o clipe acima, foram gravadas no Studio Prisco, em São Paulo. A primeira versão contou com os arranjos convencionais da Além do Destino, enquanto que a segunda teve participação de Fabio Kidesh (que já tocou com membros da Cachorro Grande e com Ciro Pessoa, dos Titãs) nos instrumentos não ocidentais e Junior Oliveira no slider guitar. Já a banda mesmo é formada por Allan Charles (violão e teclados), Alek Silva (baixo), Anderson Mereti (guitarra), J.Júnior (bateria) e Thaís Felipeli (backing vocals).