Na última sexta (4), a primeira parte de Selena The Series, finalmente deu suas caras na Netflix e a redatora aqui abriu o app em seu celular para conferir. Ok, esta matéria está sendo publicada dez dias depois da estreia, mas, por razões pessoais, precisei um pouco mais de tempo para maratonar os 9 episódios lançados.
A série é baseada em fatos reais e conta a trajetória de Selena Quintanilla (Christian Serratos), cantora estadunidense com descendência mexicana que fez muito sucesso no pop latino dos anos 80 e 90. Bem no auge de sua carreira, em 1995, a moça foi assassinada aos 23 anos por uma fã obcecada.
Selena The Series x filme com Jennifer Lopez
Comparando a série com o filme biográfico de 1997 estrelado por Jennifer Lopez, Selena The Series pareceu entrar em mais detalhes ao contar a história da cantora. Enquanto o filme pulava a infância logo para o último ano letivo da Selena (que aliás, foi atendido por correspondência), a série foi acompanhando sua infância, adolescência e o momento em que ela deixou a escola tradicional.
Outro ponto foi destacar como cada hit da cantora foi composto e de onde vieram suas inspirações. Além disso, a série também mostra os integrantes contratados da Selena y Los Dinos como personagens secundários, diferente do longa de 1997, que eram tratados como figurantes.
Já que esta matéria chegou nos personagens, apesar da série apresentar apenas o nome da Selena em seu título, todo o elenco ganhou protagonismo e teve suas histórias individuais contadas, como a vida pessoal de cada um, por exemplo. Entretanto, a série perdeu para o filme ao mostrar uma Selena sem voz ativa e um tanto imatura, além de mostrar o pai dela como alguém que manipula os filhos em prol da fama e fortuna.
Bom humor e alguns conselhos
Selena The Series apresentou a primeira parte da vida da cantora de forma levemente bem humorada, assim como momentos agradáveis e difíceis da família e banda. A série também passa mensagens de superação e algumas curiosidades do dia a dia, como, por exemplo, o porquê de termos tanta criatividade enquanto estamos tomando banho (sério, depois dessa, vou colocar som de chuveiro ligado nos fones de ouvido sempre quando tiver dificuldade para escrever).
A data de estreia da segunda parte da série ainda não foi divulgada, mas já se sabe que as gravações foram recentemente encerradas e que provavelmente será lançada ainda no primeiro semestre de 2021. Pelo final trágico da Selena, é bem provável que a nova temporada seja um pouco mais dramática e pesada em relação à primeira. Vamos aguardar!