Para quem não utiliza a plataforma Android e se encantou com o app DiNostalgia, porém não conseguiu instalá-lo em seu celular por causa da incompatibilidade com outros softwares, como o iOS e o Windows Phone, existem alternativas que, com gráficos pixelados típicos dos anos 90 e sem frescuras, como tabelas de ranking que se compartilham de forma indevida no seu Facebook por exemplo, despertam a nostalgia daqueles que curtiram a infância dos anos 90 e que hoje não curtem muito a plataforma da Google.
Um deles é o Wildagotchi, que não só tem as tarefas básicas, como alimentar, brincar ou dar banho, como também permite cuidar de mais de um bichinho, dar nome a eles e ainda escolher seu sexo e sua espécie. Outros recursos bastante atrativos é a possibilidade de ajustar as cores da tela e escolher um de vários jogos disponíveis na hora de brincar com o pet. Inicialmente o app disponibiliza apenas três espécies e um jogo, e conforme seu bichinho for evoluindo, mais espécies e mais jogos são desbloqueados.
Semelhante ao Wildagotchi porém custando quase quatro reais, há também o app Hatchi. Neste app, o monstrinho nasce de um ovo e tem o formato de uma bolinha (assim como os originais dos anos 90), o aspecto final do Hatchi depende dos cuidados que ele receber. Assim como o outro app citado, é possível dar um nome ao bichinho e escolher as cores dos seus pixels.
Wildagotchi está disponível para as plataformas Android, iOS e Windows Phone, enquanto o Hatchi está apenas para iOS.