Mais um edição do tradicional Elvis Contest aconteceu no The Sailor Legendary Pub, neste sábado (20), em São Paulo. Com a vitória do karateca Bruno Kabal, conhecido como Bruno Elvis, o concurso, que anualmente elege o melhor cover do rei do rock, contou com a participação de onze candidatos pré avaliados, que apresentaram cada um a sua melhor versão do lendário Elvis Presley.
Da primeira fase do astro, no início do rock and roll, com paletó e calça justa, até os anos 70, com a exuberante fase Las Vegas com macacão bordado e boca sino, os participantes se apresentaram dentro de cada estilo e buscando a perfeição em suas performances. Tanto na voz, como nas coreografias e seus detalhes.
O júri foi formado por três experts, tanto na vida como nas apresentações de Elvis, e foi responsável por eleger os três melhores performers. Quatro quesitos foram levados em consideração: técnica vocal (harmonia e afinação), caracterização (qualidade e fidelidade do figurino, maquiagem e adereços), interpretação (presença de palco, dança e fidelidade aos movimentos de Elvis) e torcida (reação e manifestação do público presente no evento, através de aplausos e vibrações).
O terceiro lugar ficou com Leo Novatti, interpretando Suspucius Mind, e o segundo com Marquinhos Presley, com All Shook Up. E com You Dont Have to Say You Love Me, Kabal foi o grande campeão. Além da faixa, o candidato da cidade de São Roque ganhou seis noites de hospedagem all-inclusive no Hard Rock Hotel (México ou Punta Cana) com direito a acompanhante, R$ 700 e o valor de R$ 400 para consumo no pub.
O concurso aconteceu dentro da Elvis Week, criada pela primeira vez no pub e com direito até ao famoso hambúrguer com pasta de amendoim que o Rei adorava, além de drink em sua homenagem. “Em 2017, será comemorado, na mesma época os quarenta anos da morte de Elvis. Vamos incrementar ainda mais a semana e com certeza teremos novidades”, disse Ramses Rodrigues, um dos sócios do The Sailor e entusiasta assumido da eterna Presleymania.