Fora de circulação desde 2009, a revista The Enthusiast, publicada pela Harley-Davidson, voltará ao mercado adaptada para os dias atuais, porém sem perder sua classe. Ela substituirá a HOG Magazine como publicação oficial da marca e ainda retornará não apenas de forma impressa, como também digitalmente.
“Este é o retorno de uma grande tradição. Acreditamos que hoje o título The Enthusiast é mais relevante do que nunca. Em um ano em que tantas pessoas ficaram presas, acreditamos apaixonadamente em inspirar pilotos e aspirantes a pilotos a sair pelo mundo para redescobrir a aventura por meio da pilotagem socialmente distanciada”, conta Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley-Davidson.
A primeira edição, que tem a série Long Way Up como matéria de capa, já está disponível nos Estados Unidos no site oficial americano, bem como em versões para app gratuitas para Android e iOS. Membros da Harley Owner Group receberão uma assinatura gratuita da revista.
A história da The Enthusiast
Considerada a revista de motociclismo com maior circulação pelo mundo, a The Enthusiast é impressa quatro vezes por ano e vende mais de 500 mil exemplares impressos pelos Estados Unidos, além de 150 mil em outros países. Criada em 1916, a revista foi uma das primeiras do assunto a ser publicada, ao lado da Motociclismo (1914), Motorcyclist (1909) e Motorrad (1903).
Em 1984, a Harley-Davidson criou outra revista, a HOG Tales, onde eram publicadas as experiências vividas pelos proprietários das motos da Harley. Em 2009, a marca de motocicletas fundiu a The Enthusiast com a HOG Tales em uma única e então nova revista, a HOG Magazine.
Agora, a Harley-Davidson voltará às suas tradições e relançará a The Enthusiast tanto de forma impressa como digital.