Nesta última terça-feira (16), a banda formada por ex-integrantes da Blind Pigs, Armada, lançou o videoclipe de The Rebel Sound. A música-tema deste novo trabalho apareceu pela primeira vez na coletânea Oi! This is Streetpunk! 2020, que compila várias bandas de punk rock.
Dirigido pelo baixista Mauro Tracco, o vídeo mostra uma Armada mais sólida, segura de si e pronta para mudanças, mas, claro, mantendo sua vibe punk rock. Além da música, outro detalhe do projeto que mostra esta nova fase da banda é o local onde o videoclipe foi gravado.
“Desde que vimos a Cervejaria Tarantino pela primeira vez, quisemos gravar um clipe lá, no meio daqueles tanques gigantes e equipamentos cromados. Apareceu a oportunidade e demos um jeito, mesmo sem estrutura. Montamos uma equipe de amigos, conseguimos material emprestado e rodamos tudo a toque de caixa. Por causa da pandemia, gravamos separadamente cada integrante da banda, o que acabou sendo legal para explorar diferentes cenários dentro da fábrica”, conta Mauro.
Quanto a música, The Rebel Sound é uma homenagem à banda canadense Forgotten Rebels, que inspirou Henrike Baliú, hoje vocalista da Armada, a montar o Blind Pigs na década de 90. “Sempre quis homenagear os rebeldes esquecidos em uma letra e pintou a oportunidade nessa música do nosso guitarrista, Alexandre Galindo”, explica Henrike.
Como pode perceber nesta matéria, o videoclipe está disponível no YouTube e a coletânea que carrega a música-tema como faixa está nas plataformas digitais.
Armada, a banda que veio das cinzas da Blind Pigs
Logo depois que a Blind Pigs se desfez, os ex-integrantes Henrike Baliú e Mauro Tracco resolveram montar outra banda de punk rock, e assim surgiu a Armada. Para completar o grupo, os músicos escalaram mais dois amigos, que os acompanharam durante toda a fase da antiga banda, Alexandre Galindo e Arnaldo Rogano (bateria), além de Ricardo Galano (guitarra), que também é compositor para a banda Não Há Mais Volta.
O primeiro projeto da Armada foi um EP homônimo lançado em 2017, que serviu como uma prévia do álbum de estreia Bandeira Negra, lançado pela gravadora HBB em 2018 com participações especiais (e inusitadas) de Sérgio Reis e Kiko Zambianchi. Tanto o álbum quanto o EP estão disponíveis nas plataformas digitais, sendo que o álbum também está disponível em K7, CD e LP.