No dia 22 de janeiro, às 16h, o cantor Tom Zé, um dos mais irreverentes e importantes artistas brasileiros, se apresenta de graça e ao ar livre na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha – instituição que pertence a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis.
O compositor, cantor, arranjador e escritor baiano apresenta o repertório de vários discos de sua carreira que segundo ele, “às vezes até tomaram nova fisionomia, como ‘2001’, ‘Xique-Xique’, ‘Made in Brasil’… e outras que o pessoal me pede a toda hora”. Acompanhado de sua banda, o destaque escolhido por Tom Zé foi “São, São Paulo” que serviu de inspiração para o show que celebra 463 anos da capital paulista.
“Quando marquei este show na Fábrica de Cultura, me lembrei de como, em teatros do interior, das capitais, ou nos de periferia, eu me encontro com uma pulsante força de espírito que tem a confiança de me acompanhar e de aparecer nos lugares em que eu canto, e que se torna minha força e capacidade de compor”, diz o cantor.
Antes de Tom Zé subir ao palco, Renata Suizu, artista descoberta no estúdio da Fábrica, esquenta a programação (às 15h), com repertório de MPB e música experimental alternativa. “Eu estou muito contente! Me sinto muito honrada em abrir o show do Tom Zé e banda. Esta é a oportunidade de dividir o palco com um artista que tem a sua poesia, música, história e também é a minha chance de dividir a minha poesia, a minha música e história”, diz Renata.
Serviço:
TOM ZÉ – Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575 – São Paulo – SP
Grátis
Telefone: (11) 2233-9270