A Salvatore Ferragamo relembra um pedaço de sua história em uma nova coleção de acessórios masculinos. O nome da linha Tornabuoni 1927, é uma homenagem a via Tornabuoni, na Itália, onde fica a sede da marca, e 1927 é o ano em que o estilista Salvatore retornou ao país europeu após fazer sucesso em Hollywood.
Pensada para os momentos de lazer, a coleção possui uma identidade jovem e itens acessíveis feitos em couro e nylon. Tornabuoni 1927 é composta por bolsas, mochilas, pochetes e carteiras que carregam o logotipo da grife em alto relevo ou impresso em etiqueta.
Tornabuoni 1927 estará disponível em sua loja virtual a partir do dia 15 de agosto. Confira alguns de seus itens:
O retorno à Itália em 1927 e sua sede em Tornabuoni
Após fazer sucesso criando sapatos para as celebridades em Hollywood, Salvatore Ferragamo voltou à Itália, mais precisamente à cidade de Florença, em 1927. Já com uma grande reputação no mundo da moda, Ferragamo continuou seus trabalhos para as atrizes hollywoodianas e ainda estendeu seu público para outros nomes importantes, como Eva Perón e a maharani Indira Devi.
Na década de 30, Salvatore Ferragamo comprou o Palazzo Spini Feroni, localizado no início da via Tornabuoni, e o tornou a sede de sua marca. Mesmo após sua morte em 1960, a grife Salvatore Ferragamo continua funcionando e bem-sucedida, graças à administração de sua família.