Todo mundo sabe que um dos itens mais importantes em um casamento é o vestido de noiva, independente de seu estilo. Portanto, a maior preocupação da noiva é o seu vestido e com a americana Abigail Kingston não foi diferente.
Quando ela se casou em 2015, ela tornou esse indispensável item em algo muito mais especial do que já é, principalmente para a sua família. Ela se casou com um vestido de noiva original do século XIX que, aliás, foi feito sob medida para a sua tataravó em 1895.
Abigail foi a 11ª noiva da família a usar o vestido, apesar de que o traje foi usado apenas durante a recepção e não na cerimônia para prevení-lo de acidentes, pois segundo a noiva “é um vestido muito frágil devido ao tempo”. Logo depois, foi passado para uma prima que também estava prestes a se casar e que estava interessada em levar a tradição adiante, porém não foram divulgadas as fotos desse último casamento e nem da 12ª noiva usando o vestido.
É claro que o vestido passou por várias restaurações e algumas modificações ao longo das décadas. Quando Abigail recebeu o vestido de uma de suas tias, ela o encontrou amarelado pelo tempo e com as mangas rasgadas, portanto ela contratou os serviços da estilista Deborah LoPresti, que levou 200 horas para realizar a nova restauração.