Marca alemã, mas com uma grande tradição aqui no Brasil, a Volkswagen celebra seus redondos 70 anos no país com uma cerimônia realizada neste último dia 3 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento foi um mix de festejos, com alta tecnologia e lágrimas das mais de 5 mil pessoas que estavam nas arquibancadas.
Na festa, a montadora anunciou, entre outras novidades, que a nova, futurística, elétrica e high-tec versão da clássica Kombi, a VW ID Buzz, que será lançada em massa em 2025, terá suas primeiras 70 unidades à venda já neste segundo semestre de 2023 para celebrar as sete décadas. Mas a forma que anunciaram foi mais grandiosa que a notícia em si, pois ela veio em forma de um vídeo publicitário estrelado por Maria Rita e, pasmem, pela sua mãe Elis Regina.
A campanha Gerações inicia com Maria Rita cantando o hit da mãe Como Nossos Pais enquanto pilota a ID Buzz e, em seguida, surge Elis perfeitamente recriada em computação gráfica cantando em dueto e pilotando o antigo modelo da Kombi na pista ao lado. É incrível como as vozes das duas se parecem, a ponto de confundir até os ouvintes mais afiados, e isso também deu um grande destaque na campanha.
Além do “reencontro” entre mãe e filha, o vídeo também fez bom uso da nostalgia. Enquanto as duas cantavam, vários takes que mostravam outros carros da Volkswagen, desde o Fusca dos anos 60 e 70 até os modelos mais recentes, e que faziam releituras de momentos, como casamentos e viagens em família, eram exibidos ao longo do projeto. As primeiras 70 unidades da Kombi serão vendidas no Brasil, segundo o que anunciaram no evento de aniversário da Volkswagen, mas a data específica de seu lançamento ainda não foi divulgada.