Home > Cinema & TV > 10 Seriados que marcaram os anos 1990

10 Seriados que marcaram os anos 1990

1 de julho de 2015, por Daise Alves
Cinema & TV

Quando o assunto é anos 1990, a nostalgia contagia aqueles que viveram a infância ou adolescência na época. Afinal, melhor do que admirar as décadas de 1940 e 1950, por exemplo, é realmente ter vivido um momento que já passou e poder sentir saudade dos bons tempos. E quando o tema é recordar as coisas boas dos anos 1990, os seriados de TV tomam contam dos bate-papos em que muitos dizem que ficavam horas acompanhando esses programas quando crianças ou adolescentes. Confira:

1 – Barrados no Baile (1990) – O seriado mostrava jovens ricos que vivam em Beverly Hills na Califórnia e abordava temas adolescentes como drogas, álcool, gravidez na adolescência, relações amorosas e amizade.

2 – Um Maluco no Pedaço (1990) – Usando muito do humor, Will é um garoto pobre da Filadélfia que vai morar com seus tios ricos em Bel-Air e acaba vivendo situações engraçadas devido as diferenças sociais. A série foi reprisada no SBT e fez muita gente rir.

3 – Família Dinossauro (1991) – A famosa família Silva Sauro que trouxe os famosos bordões “Família, cheguei!” e “Não é a Mamãe?”, com o pequeno Baby, fazia uma leva crítica sobre o “american way life” e aos costumes da classe média.

4 – Blossom (1991) – Blossom é uma garota inteligente que vive com o pai e os irmãos e tenta descobrir como superar os desafios da adolescência de forma criativa. A série de 1991, chegou no Brasil em 1997 pela Disney Weekend e pelo SBT e foi bem aceita no Brasil. Muitas garotas se identificavam com a Blossom e quem nunca foi apaixonada pelo irmão dela o Joey, o rostinho bonito da série?

5 – Mundo da Lua (1991)“Alô? Alô? Planeta Terra chamando, planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva Silva, falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer!”. Essa foi a famosa frase do seriado produzido pela TV Cultura que teve apenas 52 episódios entre 1991 e 1992, mas foi bastante reprisado na programação do canal.  O programa contava a história de Lucas um garoto comum que morava com seus pais, com sua irmã mais velha e seu avô. Quando completa dez anos, o menino ganha um velho gravador de seu avô, que ele usa para narrar suas histórias e falar de como gostaria que as coisas fossem. 

6 – TV Colosso (1993) – O programa que ficou famoso com a cachorra Priscila e sua trupe que mostravam como funcionavam uma TV. O programa saiu do ar em 1997 dando espaço para o programa Angel Mix e Caça Talentos, comando pela apresentadora Angélica.

7 – Power Rangers (1993) – Quem nunca brincou de Power Ranger e brigou com os amigos para ser o personagem da sua cor preferida?  Um grupo de cinco amigos se transformavam em rangers sempre que um perigo surgia para lutar contra a vilã Rita Repulsa e seus monstros que queriam dominar a Terra.

8 – Confissões de Adolescente (1994) – O seriado que estreou na TV Cultura narrava a história de 4 irmãs que vivam com o pai no Rio de Janeiro e compartilhavam suas histórias e conflitos adolescentes como gravidez, primeiro amor, vestibular, virgindade e amizade.

9 – Castelo Rá-Tim-Bum (1994) – O seriado que recentemente ganhou uma exposição para comemorar seus 20 anos de história no MIS (Museu de Imagem e Som) é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. O programa era voltado para crianças de 3 a 8 anos, mas também conquistou muita gente grande com o personagem Nina e seus amigos Zequinha, Pedro e Bia e toda a turma do Castelo.

10 – Xena, a Princesa Guerreira (1995) – A série que já foi exibida em mais de 108 países narra a história das aventuras de Xena, uma guerreira que tenta se redimir por seu passado violento ajudando todas as pessoas que cruzam seu caminho.

Uma lista pequena para programas que foram tão memoráveis.

Matérias Relacionadas
Filme Chocante
Filme ‘Chocante’ mostra o retorno de uma boy band após 20 anos
Havaianas Looney Tunes
Havaianas lança coleção inédita com estampas de personagens da LOONEY TUNES!
TV antiga
A evolução da televisão no decorrer da história: Da TV mecânica até a TV QLED
Chocolate Nestlé Turma da Mônica
Chocolate Turma da Mônica voltará para o supermercado

Deixe um comentário

5 × um =