Nos últimos anos, a moda das “Band T-Shirts” tomou conta do street style e virou febre entre os fashionistas, que apostavam em combinações inusitadas com camisetas de bandas antigas como Ramones, Guns ‘n Roses, ACDC e Rolling Stones. E apesar da tendência ter prazo de validade para o mainstream, vale ressaltar que, no underground, ela é eterna.
Para quem gosta de retrô, rock ‘n roll e suas subculturas, camisetas com estampas de seus artistas preferidos são itens essenciais no guarda-roupas, tanto dos homens quanto das mulheres. No entanto, vale lembrar que até os anos 1950 essas peças não faziam parte da moda casual e eram apenas usadas por baixo de camisas e outras roupas.
Os primeiros a aparecer usando – publicamente – camisetas como peças de vestuário foram as estrelas de Hollywood, Marlon Brando e James Dean, nos filmes “Uma Rua Chamada Pecado” (1951) e “Juventude Transviada” (1955), respectivamente. Em paralelo, os greasers dos anos 1950 aderiram à moda das camisetas brancas lisas (combinadas a jaquetas de couro), que, depois, acabou ganhando status fashion e passou a ser usada de diversas formas e cores por homens e mulheres.
Nos anos 60, as camisetas viraram sinônimo de auto-expressão e começaram a ser usadas como uma espécie de declaração, seja ela como forma de anúncios, slogans, protestos, lembranças e, finalmente, estampando logotipos de bandas. Nessa época surgiu também o tie-dye dos hippies com mensagens de paz e amor.
Os Beatles foram uma das primeiras bandas a entenderam a importância do merchandising das camisetas. Em 1964, o grupo britânico comemorou sua turnê nos Estados Unidos com uma camiseta especial para seus fãs. Mas, foi na década de 70 mesmo que a maioria das bandas de rock começou a vender t-shirts em shows e o merchandising realmente tornou-se algo lucrativo.
Assim, desde então, existem peças oficiais das bandas com seus logos e marcas que apostam em ilustrações e fotografias dos artistas para estampar suas camisetas, como é o caso da Vudu Loja, que desenvolve peças com estampas exclusivas voltadas para a música e o universo old school de modo geral, e é um verdadeiro sucesso entre os amantes do retrô rock.
A cor da maioria das camisetas da marca é preta, feitas em malha penteada fio 30 e 100% algodão, com desenhos coloridos e divertidos, em estampa em silk screen. Disponível em vários tamanhos e preços, abaixo, selecionamos alguns modelos que são perfeitos pra quem curte o bom e velho rock ‘n roll.
As femininas The Cramps Roxa (R$ 69) + Buddy Holly (R$ 69) + Elvis Presley (R$ 69)
Stray Cats feminina (R$ 69) + Social Distortion masculina (A partir de R$ 65) + Johnny Cash I Shot a Man feminina (R$ 69)
Motorhead masculino (A partir de R$ 65) + Johnny Cash Outlaw masculino (A partir de R$ 65) + Cramps laranja masculino (A partir de R$ 65)
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