Home > Destaque > Vudu!: marca retrô celebra 10 anos no mercado brasileiro com público nostálgico

Vudu!: marca retrô celebra 10 anos no mercado brasileiro com público nostálgico

13 de maio de 2018, por Daise Alves
Lifestyle
Vudu

A Vudu!, uma das mais longevas marcas de moda e decoração retrô no Brasil, completa 10 anos e está cheia de surpresas para seus consumidores. A marca, que surgiu com uma proposta simples em 2008, tem acompanhado as mudanças no cenário e vem crescendo desde então.

Há uma década em ação, a Vudu! surgiu com a proposta de criar uma marca com produtos inspirados em tatuagens old school, rock and roll e temática vintage, que dificilmente são encontrados em lojas mais populares. Hoje, encontramos desde camisetas, até acessórios para cabelo e quadros decorativos.

Ana Flávia

Ana Flávia, com blusa Vudu! (Foto: Vudu Loja)

Como em 10 anos muita coisa muda, não poderia ter sido diferente para a Vudu!. O público, adepto ao estilo vintage e retrô, só tem crescido, e segundo Ana Flávia Dias, uma das proprietárias da marca, que falou com o Universo Retrô, isso é ótimo, pois significa que mais pessoas estão interessadas no estilo retrô e rockabilly.

Além disso, Ana Flávia completa, “Há 10 anos os potenciais clientes da Vudu! eram as pessoas que já estavam inseridas nesse meio; hoje qualquer pessoa pode vir a ser um cliente e não ser necessariamente adepta ao estilo.”

Isso mostra também o quanto a marca tem estado atenta a essas mudanças e utilizam principalmente a internet como ferramenta para entender os seus consumidores, afirma Ana Flávia, que acredita que a internet reflete muito bem o que as pessoas vivem e gostam.

Com mais de 60 mil seguidores na página do Facebook e mais de 8 mil no Instagram, a marca é muito querida por seus consumidores, que só encontram a marca virtualmente, já que por ser uma equipe reduzida, os proprietários optaram por atuar apenas com e-commerce.

“Como somos em poucos decidimos nos focar exclusivamente na loja virtual. Mas no começo da Vudu e até 2015 fizemos alguns bazares sim, o último foi num evento no Sesc.”, diz Ana Flávia ao falar sobre a opção em atender seus clientes apenas online.

Vudu!

Moletom Vudu! para o público feminino e masculino (Foto: Vudu!)

Mesmo com o cenário da moda retrô cada vez mais em ascensão e muitas marcas surgirem nesses últimos 10 anos, muitos reclamam da dificuldade em obter sucesso nos negócios trabalhando com o público retrô, o que faz muitas marcas desistirem do negócio. O que parece não ser a realidade da Vudu, que se mantém firme e forte nesses anos.

Quando questionada sobre o segredo do sucesso para a marca sobreviver tantos anos, Ana Flávia é bem clara, “Depende do que se considera sucesso. Se é ganhar muito dinheiro no segmento retrô, provavelmente não vai rolar. Isso não significa que não nos consideramos uma marca de sucesso. Se passamos a ideia que a Vudu é uma marca bem sucedida, então atingimos nosso objetivo: poder trabalhar com o que gostamos. Nossa visão de sucesso é essa, a realização e felicidade de trabalhar com o que gostamos.”

Consumidoras Vudu!

Consumidoras Vudu! (Foto: Divulgação)

Com produtos inspirados no estilo vintage e retrô, rock and roll, tatuagens, customização e horror psycho, a marca consegue atingir diferentes públicos dentro do mercado retrô, e trabalham todas essas temáticas de forma bem equilibrada.

Para quem estiver interessado em adquirir produtos da marca, desde o começo do ano a Vudu! está convidando clientes e seguidores para participar de sorteios e grandes promoções. E a intenção é continuar a celebração o ano todo (já que a gente não lembra o mês exato que a Vudu começou (haha), finaliza.

Matérias Relacionadas
Campanha Gucci 70
3 tendências retrô para aplicar na sua marca de moda
Marcas Retrô
Retrô Days e Muah! Style: Marcas retrô se unem em busca de sororidade
Marketing Retrô
Editoras do Universo Retrô darão Workshop sobre Marketing Digital para Empreendedores Retrô
Como aumentar a receita de seu empreendimento retrô usando vídeo marketing

1 Response

Deixe um comentário