Home > Destaque > Jazz Burguer: Hamburgueria em São Paulo é inspirada nos clássicos do jazz

Jazz Burguer: Hamburgueria em São Paulo é inspirada nos clássicos do jazz

15 de maio de 2018, por Daise Alves
Destinos
Jazz Burguer

Com duas unidades localizadas em São Paulo, sendo a primeira inaugurada em 2013 próxima ao metrô Ana Rosa e a segunda na região do Jardins, próxima aos metrôs Paulista e Consolação, a Jazz Restô e Burguer é uma hamburgueria retrô inspirada nos clássicos do jazz.

Idealizado pelo Chef André Berti, um apaixonado por boa comida, cozinhar e ouvir jazz, surgiu a ideia de ter um espaço em que pudesse ter tudo isso reunido em um único lugar. O reflexo desse sonho pode ser notado na ambientação, que possui uma decoração rústica, com predominância do tom marrom, mesas e cadeiras em madeira, muitos instrumentos musicais pendurados nas paredes, e música ao vivo, que claro, não poderia deixar de ser o bom e delicioso jazz.

azz Burguer

Parte Superior da Jazz Burguer na unidade do Jardins (Foto: Universo Retrô)

E também o próprio cardápio, em que os nomes dos lanches são inspirados nos artistas do jazz. Podemos encontrar John Contrane, Milles Davis, Thelonious Monk, Louis Armstrong entre outros artistas em hamburgueres artesanais e também em opções vegetarianas.

O cardápio ainda é composto por drinks álcool free, mas quem gosta de cerveja não fica na vontade. O restaurante tem os principais rótulos de cervejas e chopp sem álcool do mercado nacional e as melhores marcas importadas.

A convite da assessoria, fomos conhecer a hamburgueria localizada na região do Jardins, na Alameda Itu, e os colaboradores do Universo Retrô dão suas opiniões:

Jazz Burguer

Parte Superior da Jazz Burguer (Foto: Universo Retrô)

Pedro Maia – “Assim como um bom jazz, o ambiente calmo faz com que as interações pessoais sejam agradáveis e proveitosas. Os hambúrgueres, além de terem nomes de grandes artistas deste ritmo musical, são tão gostosos quanto ouví-los em uma tarde de pura reflexão lendo algo proveitoso.

O cardápio de bebidas não alcoólicas pode desagradar alguns, porém é repleto de surpresas, principalmente para aqueles que amam o bom refrigerante do interior do Brasil. Em suma, é um excelente local para curtir os amigos, escutar uma boa música ao vivo e se deliciar com os sabores e nuances de um cardápio de agrada todos os gostos.”

Jazz Burguer

Jazz Burguer da Unidade Jardins (Foto: Universo Retrô)

Giovanna Dias “O ambiente é muito confortável, estiloso (muito bem decorado) e aconchegante. Toca música ao vivo (jazz, claro) e os músicos são muito bons, criando um clima bem intimista. O cardápio é bem variado, tem diversos tipos de hamburgueres e pratos e muitas opções de bebidas (todas não alcoólicas) que trazem boas lembranças de infância para quem viveu no interior.

 Além disso, o atendimento é excelente, com garçons super atenciosos, que conhecem muito bem o cardápio e são capazes de criar expectativas enormes sobre o que será servido (e todas essas expectativas são superadas). No geral, é um ambiente agrádavel para comer (independente da ocasião) e apreciar boa música”

SERVIÇO
JAZZ BURGER
http://jazzrestaurante.com.br/

Unidades:
Ana Rosa – Rua Vergueiro, 2080 – Vila Mariana
Jardins – Alameda Itú, 1548 – Jardins

Horários de Funcionamento:
Segunda a Quinta
Almoço: das 11h30 às 15h
Jantar: das 17h às 23h

Sexta
Almoço: das 11h30 às 15h
Jantar: não abrimos

Sábado
Almoço: não abrimos
Jantar: das 19h às 00h

Domingo
Das 12h às 23h

Matérias Relacionadas
Busger
Hamburgueria com cozinha a bordo de ônibus abre nova unidade
Zé do Hamburger lança food truck retrô em São Paulo
Inspirada nas lanchonetes americanas dos anos 50, Zé do Hamburger apresenta linha gourmet
New York Burguer
N.Y. Burguer e Drinkeria é opção de hamburgueria retrô em Belo Horizonte (MG)

Deixe um comentário

9 + dez =