Home > Destaque > Confira 11 casamentos retrô para se inspirar na hora da cerimônia

Confira 11 casamentos retrô para se inspirar na hora da cerimônia

16 de outubro de 2015, por Mirella Fonzar
Lifestyle

Tem gente que costuma dizer que o vintage é muito mais do que uma tendência passageira, é um estilo de vida de quem vê muita beleza nas décadas passadas. Pois como a “vida” inclui momentos como casamentos e outras festividades, quem opta por celebrar a união não pode deixar o estilo retrô de lado. E foi exatamente isso que esses 11 casais abaixo fizeram. Inspiraram-se no passado para organizar suas respectivas cerimônias de casamento de forma criativa e única. Cada um, claro, à sua maneira. Vamos conferir e, quem sabe, nos inspirar também?

Becky & Dave

Os britânicos Becky e Dave queriam um casamento especial, sem gastar uma fortuna nele. A cerimônia foi toda inspirada na América os anos 50. O vestido da noiva, um modelo midi bem tradicional. Já as madrinhas vestiam godês num tom de azul pastel com mini rosas (cada um custou 40 libras, apenas!). O vermelho apareceu nos pequenos detalhes. E claro, não poderia faltar o carro antigo, um Chevrolet BelAir 1953!

 

Danny & Laura

Talvez diversão seja a palavra que traduza o espírito do casamento sessentinha/punk de Laura e Danny, na Irlanda. Com uma cerimônia para poucos amigos e a família, os noivos celebraram a união à beira mar. Muitas cores e musicalidade para celebrar o espírito punk do casal, que contou, inclusive, com uma banda ao vivo durante a festa.    

 

John & Marnie

O casal australiano John e Marnie optou por uma cerimônia bem rockabilly em Las Vegas. Os dois casaram-se numa pequena igreja da cidade, durante o Festival Viva Las Vegas. Os detalhes foram escolhidos pela própria noiva; cabelo inspirado nos aos 40 com victory rolls, vestido com detalhes em poá vermelho e a saia com tutu para dar aquela valorizada no look!

 

Josh & Emma

Josh conheceu Emma num clube burlesco em Londres. O casal queria que a cerimônia refletisse seu estilo de vida. Ele é guitarrista de uma banda de rock e ela é dançarina burlesca. No casamento, muita diversão. Rolou uma banda de vintage jazz e as madrinhas ainda fizeram uma apresentação burlesca. A primeira dança do casal? I Can’t Help Falling In Love With You, de Elvis Presley.

 

Patrick & Hazel

Os dois amam rockabilly e o estilo retrô, mas a inspiração para o casamento veio do filme Grease – Nos Tempos da Brilhantina. Um antigo circo na Inglaterra e muito cor de rosa para combinar com o cabelo da noiva a la Frenchy (Didi Conn); desde as gravatas do noivo e dos padrinhos ao vestido as madrinhas. Um casamento econômico, a noiva diz ter comprado seu vestido no Ebay.

 

casamento

Patty & Dani

Depois de 13 anos morando juntos, Patty e Dani resolveram oficializar os laços numa cerimônia para seus amigos e família na Suíça. Numa festa ao ar livre, com banda de rockabilly e um de seus amigos oficializando a união, Patty conta que organizou tudo sozinha, até os convitinhos resolveu fazer à mão. Flamingos de plástico comprados no Ebay foram distribuídos pelo jardim do casamento. Uma fofura!

 

Winona & Dave

Numa cerimônia realizada na ilha de Vancouver, no Canadá, Winona e Dave celebraram a união cercados por amigos, rockabilly e muitas referências marinhas, como conchas, sereias e muito azul. Para o evento, eles mandaram fazer seu próprio vinho, com uma foto do casal no lugar do rótulo, além de detalhes com discos de vinil nas mesas. Um casamento descontraído e íntimo.

 

OS BRASILEIROS

Mahara & Vinicius

Numa cerimônia para 250 pessoas, Mahara e Vinícius casaram-se em Curitiba. Ela, maquiadora e hairstylist já conhecida por produzir noivas na cena retrô, teve também seu dia de princesa em 2013. Numa festa inspirada nos casamentos americanos dos anos 50, as madrinhas todas usaram o mesmo tom de vestido, verde água, e a noiva chegou em um Lincoln salmão. Para animar o evento, as bandas Six Pack Squad e Caio Durazzo.

 

Bianca & Elton – São Paulo (SP)

Depois de alguns anos juntos, Bianca e Elton resolveram celebrar a união à sua maneira. Com a filha Caterina entrando como daminha de honra, show da banda Henry Paul Trio, muitos amigos e familiares reunidos e uma decoração tipicamente rockabilly, eles renovaram os votos em 2009 na cidade de São Paulo.

 

Bic Muller & Guilherme

A blogueira Bic Muller, do site Morri de Sunga Branca, casou-se com seu noivo Guilherme em Curitiba, numa cerimônia pra lá de retrô. Com direito a show da banda Mystery Trio, a cerimônia e recepção aconteceram no Jokers Pub, um Pub da cidade. Destaque para o look das madrinhas, com glamourosos vestidos vermelhos.

 

Larissa & Anderson

Pode-se dizer que Larissa e Anderson casaram-se duas vezes. A primeira cerimônia aconteceu no sítio da noiva no interior de São Paulo e a segunda numa pequena Igreja em Las Vegas. Ambas festas foram restritas para poucos convidados, mas mantiveram o toque retrô que o casal carrega como estilo de vida. Ele, barbeiro e proprietário da 9 de Julho; ela, cantora da banda Lady Cat & The Watch Dogs e proprietária do Rockerama Club.

Matérias Relacionadas
Carro vintage
As 7 dicas de especialistas para alugar um carro vintage para o seu casamento retrô
Noiva Vintage
A evolução dos vestidos de noivas no decorrer das décadas
Vestidos de noiva retrô
Mês das Noivas: Veja dicas de vestidos de noiva retrô para se inspirar

1 Response

Deixe um comentário

quinze − 15 =