Home > Design > Em comemoração aos 95 anos da primeira publicação, editora lançará o clássico Fantasma da Ópera em edição bilíngue

Em comemoração aos 95 anos da primeira publicação, editora lançará o clássico Fantasma da Ópera em edição bilíngue

16 de outubro de 2015, por Jane Galaxie
Design
Fantasma da Ópera

Em novembro chegará às livrarias de todo o Brasil um dos mais populares romances de suspense de todos os tempos, “O Fantasma da Ópera: Le Fantôme de L’opéra”, escrito por Gaston Leroux. Publicado originalmente em série na famosa revista literária “Le Gallois”, entre 23 de setembro de 1909 e 8 de janeiro de 1910, e posteriormente publicada em livro em abril de 1910.

O romance é parcialmente inspirado em fatos históricos da Ópera de Paris durante o século XIX e em um conto apócrifo relativo à descoberta de um esqueleto de um bailarino durante a produção da ópera “O Franco-atirador”, de Carl Maria von Weber, em 1841.

Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, “O Fantasma da Ópera” combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Relatado como uma investigação real, o romance apresenta uma miríade de personagens que são apresentados para atestar a existência do terrível habitante do subterrâneo da Ópera de Paris.

Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera de Paris e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos. É quase impossível “O Fantasma da Ópera” sem sermos tomados por um conflito de sentimentos. A começar pela própria figura do Fantasma.

Matérias Relacionadas
o que é fascismo
O Que é Fascismo?: Ensaios de George Orwell são lançados em livro pela Companhia das Letras
Livro
Companhia das Letras: Editora é parceira do Universo Retrô
Guernica
Livro de arte mostra o processo de criação de Guernica, obra-prima de Picasso
Cantora Dalva de Oliveira
Livro é lançado em homenagem ao centenário de Dalva Oliveira

Deixe um comentário

doze + 6 =